Depressão

Ansiedade & Cia?

Ganhe acesso imediato a este E-book gratuito pra sair dessa sofrência:

Em Breve: Depressão - Como se curar

Uma surra de jacas te ensina

Ciência pura lindeza!

Seta

Sofre com depressão há anos e não aguenta mais? É que você nunca fez essa pergunta (Quick Class 3)

depressão há anos e não melhora

“Não aguento mais essa situação, por que isso tá acontecendo comigo?”

“Tô há anos tomando remédio, faço terapia e por que não melhoro?”

“Porque ninguém me entende? Nem a minha família me apoia!!!”

É, lindeza, certamente algum dia você já se fez estas perguntas, né? Principalmente se você sofre com depressão há anos e não aguenta mais.

Imagino até que você já deve ter achado que sua vida não tem mais jeito mesmo e que o melhor é se matar de uma vez, porque você dá um passo pra frente e 50 pra trás…

Eu sei disso! Diariamente esse tipo de história chega aos montes pra gente aqui na ONG Pensamentos Filmados.

Mas afinal:

Dona Depressão: pq uns se curam e outros não?

A verdade é que eu poderia passar horas e horas procurando possíveis explicações para todas as perguntas acima, mas ainda assim não te ajudaria, porque se tem uma frase que é verdadeira para os transtornos da cachola é a famosa:

“cada caso é um caso”

Mas, se existe uma coisa que vale pra 99% das pessoas que não melhoram, é que elas nunca fizeram a pergunta certa:

“o que EU realmente preciso fazer para sair disso?”

MUITA ATENÇÃO agora porque por trás desta aparente simples pergunta (que você pode até achar que já se fez), existe uma diferença imensa de atitude que é o que vai separar as pessoas que conseguem se curar daquelas que vão passar anos e anos patinando sem de fato sair do lugar.

A TAL DA AÇÃO, CORAÇÃO!

Você já deve ter ouvido falar que os grandes heróis não são aqueles que não sentem medo, mas os que conseguem agir apesar do medo. Eles tem coragem.

E coragem nada mais é do que AGIR COM O CORAÇÃO, e:

a cura exige Ação!

E é precisamente esta a mudança chave que provavelmente tá faltando para você finalmente ganhar saúde e mudar de vida de vez.

depressão bostaNo nosso Club da Cachola mesmo temos muitos corajosos trilhando o caminho da cura. Cacholeiros que apesar do medo e do receio de não dar conta, estão caminhando, usando essa merd@ toda da doença como adubo pra crescer internamente.

E todas as pessoas que eu conheço que se curaram, em algum momento tiveram essa mudança de atitude interna: corajosamente olharam essa bost@ toda sob a perspectiva do ‘pra quê’.

“Pra quê to passando por isso?”

E então, ao invés de se deixarem inundar de “porquês” ou colocar a culpa ora no remédio, ora no médico, ora na família… elas assumiram a responsabilidade sobre a própria saúde e começaram a AGIR, apesar do medo, apesar das dificuldades, apesar das recaídas…

…Apesar da lavagem cerebral que sofreram pra acreditar que a cura não existe.

Apesar dos pesares… Foram corajosas!

Quick Class 3 – 7 Coisas que você precisa fazer se quiser se curar da depressão*

Dra Maria Henriqueta Camarotti remedio pra depressãoPara te ajudar a ir pra ação, coração, não poderíamos ter professora melhor do que a psiquiatra e neurologista Dra Maria Henriqueta Camarotti, que tem mais de 40 anos de experiência e é autora de dois livros, entre eles:

 “Consciência Autocurativa – como utilizar seus mecanismos psicocerebrais para alcançar a cura”

Só por este título, já dá para perceber a quem ela atribui o poder da cura, né?

Então bora assistir a esse vídeo curtinho e ganhar conhecimento pra ir pra ação, coração e se livrar de vez da depressão*.

  O que você aprende nesta Quick Class:

  •  A tática pra você começar a se movimentar
  • Porque o clichê de ajudar os outros vai te ajudar na sua própria cura*
  • Porque é importante você estar sempre um passo a frente do seu médico
  • Saiba porque ter aprendido a andar quando criança tem tudo a ver com a sua cura*
  • Conheça a atitude responsável pela evolução da nossa espécie que vai te ajudar a gerar saúde
Tweet:“Todos podem ser resilientes. Se estamos vivos, 
é pq nossa criança foi resiliente, persistiu, 
superou” Dra Henriqueta @anamariasaad 


Lindeza, não importa quanto tempo você deixou passar antes de se perguntar “o que EU realmente preciso fazer para sair disso”, o que importa é o que você pode fazer diferente daqui pra frente: se pegar pra criar e melhorar desse mal estar!!!

Então SUPER DICA: toda vez que uma pergunta pular na sua frente e te deixar sem AÇÃO é porque ela não é importante, então deixe ela pra trás e aja assim mesmo.

CORAGEM!

(Perdeu a Quick Class 1: “Será que você tá mesmo tomando remédio do jeito certo?” Karrrma, só assistir aqui!)


Quer ajudar 46 milhões de brasileiros que também sofrem do mal do século XXI (de acordo com o Ministério da Saúde)?

É só COMPARTILHAR este post nas suas redes sociais. Vamos nos empoderar com conhecimento “fora da caixa” e tomar as rédeas da nossa saúde. Yes we can!!!

Compartilhe esta página

Sua participação só enriquece nossa comunidade, #juntos somos mais fortes, então comente! 

Me conta nos comentários se destas 7 coisas você já ta fazendo alguma. Qual? Essas dicas fizeram sentido pra você? Você já havia se dado conta da importância da coragem (agir com o coração) no processo de cura? O que te impede de ir pra ação?

ATENÇÃO: aqui não é muro das lamentações. Comentários que apenas remoem problemas sem buscar soluções, não serão publicados, beleza?

IMPORTANTE: não use links, eles são considerados spam e seu comentário acaba sendo deletado automaticamente (e aí eu choro…)

Shit happens. Bora pegar essa bost@ toda e usar como adubo pro seu crescimento interno?

 Com amor,
 Mariana Bottan (Time A)

Perdeu a Quick Class 1: “Será que você tá mesmo tomando remédio do jeito certo?”? Karrrrma, só ASSISTIR AQUI!


*AVISO MEGA IMPORTANTE: lindeza, não queremos insultar sua inteligência, mas somos obrigados a deixar claro que não prometemos que você vai se curar: os resultados variam de indivíduo pra indivíduo. A gente te mostra os caminhos, mas trilhar o caminho da sua cura dependerá só de você!

 

 

 

11 respostas para “Sofre com depressão há anos e não aguenta mais? É que você nunca fez essa pergunta (Quick Class 3)”

  1. Debora Stürmer disse:

    Olá!
    Fiz um curso sobre saúde mental, em Recife com a Dra M Henriqueta, foi maravilhoso!
    Que coincidência encontrá-la aqui. Ótimo poder reencontrar essa profissional de ponta!
    Bj grande!

  2. Eliane disse:

    Estou em uma luta diária contra esse mal …muito obrigada gurias pelas dicas..ajudam muito , é um trabalho muito importante pra nós..e força e atitude com certeza ,apesar de não ser fácil,e de lutas e batalhas e aprendizado que se vi e a vida é mesmo com obstáculos,dores devemos sempre agradecer … obrigado a todos , força,coragem , determinação e fé,bjus

  3. Joao Felipe da Silva disse:

    Gostaria de comprar este livro , como faço ???

  4. Antonio disse:

    Boa noite.Queria agradecer pelas matérias que sempre ajudam quando estou mais mais pra baixo que o ”normal”.Obrigado!!

  5. Rodrigo disse:

    Olá Ana, eu sou o Rodrigo a quem vc manda os e-mails, gostaria de deixar um relato: Eu passei com uma psicóloga péssima que me discriminava por ser homossexual, ela me chamava de “minha filha”, dizia “ah hoje minha filha está simpática” “minha filha isso e aquilo” como se eu não percebesse que ela se referia a minha pessoa,me xingou nas ultimas sessões da terapia de “lixo, cocô e merda de pessoa” e dizia que essas palavras se tratavam de “terapia de choque”, além de estar com paranoia na época, hoje tenho o diagnóstico de esquizofrenia…dizia “ah eu não trato psicóticos” “ah eu não atendo psicóticos” após ela me chamar de lixo, cocô e tudo o mais…fiquei com um sintoma de nariz entupido q uma outra psicóloga posterioremente disgnósticou com uma neurose ou com um sintoma psicossomático e q aquele episódio de ela me xingar foi um episodio traumático, e fiquei com o sintoma, resumindo minha experiência com essa “pseudo-psicóloga” foi péssima, alguém que deveria ajudar a curar um trauma foi a causadora de um e bem grave…experiência PESSIMA…meu recado é, escolham bem seus profissionais …na época eu fui ingênuo, não ouvi minha intuição e não troquei logo de profissional, não percebi que essa pessoa era mal intencionada, não sabia usar a minha intuição direito, a única coisa q aprendi nesse episódio foi usar a intuição,demorei a perceber q essa mulher não ia com a minha cara, resumo passei com uma péssima profissional que me discriminava por ser homossexual, por estar com sintomas psicóticos e tudo o mais, denunciei essa mulher no CRP mas não deu em nada, não deixem que maus profissiomais brinquem com a sua saúde, escolha bem quem pode talvez te ajudar…força e um abraço a todos! SE VC PERCEBER QUE O SEU TERAPEUTA OU PSICÓLOGO ESTÁ ABUSANDO DA SUA BOA VONTADE, NÃO TENHA MEDO DE LEVAR UM GRAVADOR E GRAVAR TODOS OS ABUSURDOS QUE ELE OU ELA PODE FALAR PRA VC! OU SENÃO COMUNIQUE AO SEU TERAPEUTA QUE ESTARÁ GRAVANDO AS SESSÕES, PQ SE SEU TERAPEUTA NÃO FOR TE OFENDER ELE NÃO IRÁ SE INCOMODAR DE GRAVAR, PQ COMO JÁ DIZIA AQUELE DITADO “QUEM NÃO DEVE NÃO TEME”

    • Rodrigo, meu amor, aqui é a Mari sócia da Ana. Muito grata por seu relato, infelizmente vc teve que aprender as duras penas, mas vc está certíssimo:a principal lição é aprendermos a ouvir nossa intuição e nosso coração/. Esse tipo de profissional está por aí, mas qnd somos bem informados então não ficamos reféns deste tipo de pseudo-profissional desumano. Continue acompanhando a gente e nesse link temos os profissionais do nosso Congresso, eles são ótimas referências: http://www.anamariasaad.com.br/nossos-experts/ Beijos e força! Já ta inscrito no nosso blog pra receber nossos conteúdos semanais? Se ainda não se inscreva: anamariasaad.com.br/inscreva Obrigada

  6. MILLENA MIKELE DA SILVA disse:

    Estou fazendo terapia de constelação familiar,thetahealing e EFT,mais não sei como vai ser pq as vezes acho que têm chance de melhorar,e as vezes não,estou só começando mais sinto que minha mente pira so por eu está tendo contato com coisas que podem me curar,vem um monte de pensamento que acaba me deixando sem energia.Me sinto um pouco feliz por ter conhecido as causas de está doente,pq antes não entendia o pq de tudo que tava acontecendo,essa depressão veio tão forte que estou sentindo mudanças físicas desde do cabelo que mudou de aspecto até o corpo físico,mais vou continuar pq dentro de mim uma parte pequena me diz que vou me curar e vou conseguir.

    • Mi, o caminho da cura é assim mesmo viu… a questão do autoboicote é aquilo de não conseguir se imaginar sem a doença, do vício na dor. Pq até hj foi só isso que vc conheceu. Acreditou que é a doença. Então vai tempo e disciplina até desviciar a mente disso. Siga firme.

      E acrescente aos seus tratamentos o yoga e a meditação pois te ajudarão a domar a sua mente e a entender que vc não é ela.
      Nesta página aqui, item 6, tem explicação sobre como controlar essa questão dos pensamentos:
      Ai Joseana, é difícil mesmo lidar com estas feridas com essa realidade de falta de amor de quem deveria primeiro no mundo nos apoiar. Mas a vida se resume ao treino de não esperar das pessoas mais do que elas podem nos dar. Foi isso provavelmente q ela sempre recebeu na vida dela. Sua mãe maltratou vc, sim, mas cabe a você agora tentar resgatar esse amor e respeito por si mesma. Ser o seu melhor pai e sua melhor mae. Criar esse amor de dentro pra fora. E isso é um caminho, que bons terapeutas, humanos, podem te ajudar.
      Veja esta pg aqui,ela tem muita coisa pra te ajudar a encontrar o seu caminho: http://www.anamariasaad.com.br/guia-vencer-a-depressao-e-ansiedade-panico/

      http://www.anamariasaad.com.br/guia-vencer-a-depressao-e-ansiedade-panico/

      E parabéns, vc ta no caminho meu amor!! paciência!

Pegue esse ebook gratuito hoje:

Tablet e smartphone
7 Causas para você ter adoecido
  • A ciência que embesa sua cura
  • Como acabar com as racaidas
  • Remédio não é para a vida toda (ufa)!