Depressão

Ansiedade & Cia?

Ganhe acesso imediato a este E-book gratuito pra sair dessa sofrência:

Em Breve: Depressão - Como se curar

Uma surra de jacas te ensina

Ciência pura lindeza!

Seta

Meditação pra depressão: nada de ficar parado sentado, sabia?

 

meditação depressão

Já reparou que aquilo que a gente mais tem medo acaba acontecendo? É batata!

Antigamente meu maior medo era acabar biruta como os louquinhos de rua, em total rompimento com a realidade.

É que quando criança eu adoeci da cachola, e somente aos 18 anos fui diagnosticada com depressão. E só quem passa por isso sabe como é fod@!!!

Meu caso foi bem grave. Também tive ansiedade, pânico, fobia social e até compulsão alimentar.

E não é que um dia cheguei à beira de ver meu maior medo concretizado!

depressão cura guia

Eu tava tão perturbada, minha mente não parava, parecia que a Sapucaí do inferno desfilava eternamente na minha cabeça. Eu achei que perderia a consciência de vez… Sabe aquelas crises fortes?

Então, multiplica por 10!!! Foi terrível 🙁

meditação pra depressãoDepois desse episódio extremo, recebi um sinal. Li a seguinte frase: “Chega uma hora na vida de algumas pessoas que ou elas se suicidam, ou enlouquecem ou vão meditar”.

Nesse momento caiu a ficha: ou eu mudava minha vida por completo ou não teria mais vida.

E lá fui eu me aventurar na meditação.

Se você quer se curar da depressão, te aconselho fortemente a fazer o mesmo. Sabe por quê?

Eu fiz a lição de casa e tô curada há seis anos, não existe mais medo de recaída e muito menos crise. NÃO EXISTE MAIS DOENÇA!!!

Então agora te envio o sinal pra você melhorar: bora meditar?

Eu te ajudo! E assim ‘monamur’ você vai iniciar seu caminho da cura, porque se meu caso, que foi bem grave, teve sucesso, o seu também terá! Confia em mim.

Dá play nesse curto episódio da Ana TV: te proponho o desafio da meditação que não tem nada a ver com ficar sentado parado respirando. Você vai aprender a chave mestra da cura!!! 

Twittável:"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. 
Se meditar o bicho some" Unknown @anamariasaad
 

E se pegue pra criar! Você merece melhorar:

#juntos somos mais fortes
Força na peruca!
Bjoka com Amor
Ana Maria Saad
Foto: Arquivo pessoal

41 respostas para “Meditação pra depressão: nada de ficar parado sentado, sabia?”

  1. Francelio cabral disse:

    Ana onde você leu esta frase chega uma hora na vida de algumas pessoas que Ou elas se suicidam ou enlouquecem Ou vao meditar

  2. Priscila disse:

    Ana, eu encontrei seu site por acaso, procurando alternativas para o tratamento da depressão. Ou bipolaridade, ou disritimia, ou sei lá o nome que isso tem. Sinceramente, não me importa o nome, mas sim sair dessa situação. Medicamentos, medicos, psicólogos que mais atrapalham do que ajudam, quando a verdadeira cura está nas minhas mãos. Vejo seus vídeos e penso, puxa, passei por isso. Tive depressão na primeira gravidez, depressão pós parto, e quando comecei a melhorar, engravidei de novo. Minha bebê nasce agora semana que vem. Um dia desses gostaria de te contar minha história e de como eu me identifico com o que vc fala e escreve. Tanto que estou bem melhor perto do parto, me sentindo muito mais mãe e muito mais disposta para a vida. E fico torcendo muito para que todo mundo possa se encontrar e ser feliz também. Por enquanto, ainda tomo os remédios, mas tenho fé que em breve não vou precisar de nada disso. Só queria agradecer. Me sinto muito mais acompanhada.

  3. Gilberto disse:

    Olá Ana . Sabe que eu também me considero um doente da cachola . Nunca procurei tratamento medico pois sempre tive resistência ao uso de medicação Comparto contigo os principios da medicina integrativa .A minha busca no sentido de achar uma solução pra minha cachola(adoro a forma irreverente que tratas a depressão )foram iniciativas de me integrar a grupos de doentes da cachola ( participo de um grupo de Neuroticos Anonimos )onde compartilhar já é uma iniciativa sanadora, e tomar medidas como as que tu sugeres . Toda a vez que acesso o teu site nas mensagens que recebo por email fico sempre com a sensação de superação , de nos entender como humanos que estamos aqui pra despertar para o amor , evoluir e servir .Um grande abraço e vamo que vamo!!!

    • Kelly Vieira - Time A disse:

      Gilberto, lindeza, compartilhamos então da mesma sensação de estarmos aqui para evoluir através do poder do amor e assim consequentemente servir os que nos rodeiam. Adorei o nome do grupo de apoio que você participa, muito bacana. Os meios de integração ajudam sim e muito no nosso processo de cura. Dentro do nosso blog também temos um grupo de apoio chamado Clube da Cachola, se quiser mais informações dá uma olhadinha nessa página http://www.anamariasaad.com.br/clubdacachola/
      Você chegou a ler o nosso “Guia de como vencer a depressão e ansiedade”, lá também existem várias dicas não medicamentosas para trabalharmos o processo de cura. Dá uma olhadinha e depois me diga o que achou, ok?
      http://www.anamariasaad.com.br/guia-vencer-a-depressao-e-ansiedade-panico/
      Juntos somos mais fortes!

  4. Mônica Paim disse:

    Bom dia Ana! Achei maravilhosa sua iniciativa de tratar uma doença tão grave e avassaladora nos dias atuais de forma eficaz e diferente, pois já tive início do quadro mas sempre consegui reverter sem o uso de remédios, já que gosto e pratico muitas terapias alternativas. Acredito no seu trabalho e além de aproveitar as dicas sempre que posso divulgo suas dicas. Com certeza vc passou por todos os problemas para se fortalecer e ajudar muita gente! Parabéns!

    • Mônica, que delícia saber disso. Muito grata por contribuir com a divulgação de nosso trabalho e por ter a preocupação em nos dizer o quanto vc tem sido ajudada por ele.
      Se ainda não viu, esse documentário pode te trazer uma boa reflexão sobre a questão das recaídas pra vc avaliar se está olhando para o lugar certo: https://www.youtube.com/watch?v=G2U2Y_f9L8g

      Depois se quiser nos conte aqui nos comentários quais terapias vc já buscou e quais te ajudam.

      E continue nos falando que fichas caíram ao ler nosso material e que dúvidas vocês gostariam de esclarecer, pois isso nos ajuda a criar conteúdos que atendam cada vez mais oq vcs precisam nesta jornada! Bjoks!

  5. Cleusa disse:

    Adore e tudo que eu precisava saber.

    • Obrigada Cleusa!
      Este carinho vindo de vcs muito nos enriquece e nos anima pra seguir o trabalho!
      Continue nos acompanhando e ponha em prática estas dicas, pois assim vc estará mais próximo de vc, e com isso, da sua cura! Se tiver sugestões só nos mandar! =)

  6. Helen Doné disse:

    Ontem de manhã me disseram para procurar sua página. .. cheguei em um estágio difícil, aonde estou com síndrome de pânico, insônia e não como, eu não vivo só existo, mas não perdi a fé em Deus e creio que vc apareceu para me ajudar!

  7. Paty disse:

    Ana, adorei o vídeo! Foi a minha amiga Amanda que me contou o quanto vc a ajudou! Vc é uma graça de pessoa! Parabéns por esse trabalho grandioso! Estou te acompanhando! Bjs!

    • Paty, meu amor, que delícia saber que nosso trabalho tem te ajudado. Então vc tá inscrita no nosso blog? Pq a paritr de agora estamos a todo vapor, terá conteúdo novo td semana, até o final do ano nossa loja virtual com produtos pra ajudar. Então acompanhe mesmo a gente! E Qlquer coisa só nos escrever! Bjoks =)

  8. Ana Cristina disse:

    Ana Maria, estou adorando as suas dicas, há 2 anos comecei com crise de depressão, estou tomando remédio (paroxicetina 20mg), assim melhorei mas não fiquei boa, tento parar de tomar e não consigo, e descobrir que estou gravida e parei de tomar o remédio por causa da gravides, só que estou com muito medo de piorar durante a gravides ou de ter uma depressão pós parto.

    me ajude Ana Maria, estou desesperada

    att / Ana Cristina

    • Ana, minha xará querida! Que bom que vc tem gostado das minhas dicas. meu amor, oq tenho pra te falar é pedir pra vc assistir a este filme pois ele te fará refletir sobre porquê a depressão apareceu. E mais do que isso, qual o verdadeiro caminho pra superá-la. O medicamento é apenas uma pequeníssima parte do tratamento, e se vc não pode tomá-lo hj, tudo bem, pq ele não resolve mesmo o problema. O unico caminho é o autoconhecimento. Existem milhares de ferramentas sem efeitos colaterais e que vao te ajudar a superar de vez a doença!
      Veja esse filme e se vc se identificar volte a nos escrever pra te orientarmos! Bjoks
      https://www.youtube.com/watch?v=G2U2Y_f9L8g

  9. Joao vitor silva disse:

    Oi sou joao vitor de belo horizonte , tenho 20 anos , a 4 quatro anos usei drogas , maconha cocaina e ectacy ,nao fequei doido por ter usados elas , começei a ter depressão por ter vegonha dos meus pais q foram sempre otimos para mim , dai com a depressão fequei com medo de fikar louco ate de ferir pessoas ate mesmo meus pais medo de virar um esquizofrênico , dai eu melhorei sem tratamentos , mais sempre queria ir no psiquiatra para ver q eu tinha mais tive vergonha ou medo do resultado . Sempre q eu focava em outras coisas eu esquecia desse problema. Mais neste ano eu tive uma trombose na subcravia , e isso me deixo muito ruim psicologicamente , dai voltaram os problemas , e pior ele aumentaram , medo de perder consiencia medo de comecar ouvir vos, ver coisas , medo de achar q o mudo e inreal , ver as pessoas e achar q elas sao inreais. Medo de acreditar nesses derilios ,Sei q isso tudo e delírios da minha cabeça o mudo e real sim as pessoas sao reais sim sou feito de carne e ossos kkkkk mais quero melhorar ,o momento nao estou tomando remedio somente para anticoagulante . Quero voltar a ser feliz , si vc puder me mostrar os caminhos.

    • João meu amor todas essas suas preocupações só acontecem pq vc não entende oq se passa com vc. Então primeiro de tudo, busque informação. Esse filme aqui foi feito pra trazer luz e esperança pra pessoas que enfrentam a depressão e nele vc entenderá pq não é preciso ter vergonha, pq vc adoeceu e pq não adianta fugir da dor pois ela não sumirá enqto vc não olhar: https://www.youtube.com/watch?v=G2U2Y_f9L8g
      Se vc se identificar, volte a escrever que te orientaremos sobre as ajudas a buscar! Um beijo e força!

  10. eliane disse:

    Gostaria de receber dicas para superar esse mal de uma vez por todas!

    • Ah, Eli, e se inscreva no nosso blog pois sempre temos muito conteúdo pra te ajudar neste caminho de superação. Clique no link abaixo e aproveita e baixe nosso guia gratuito com mts dicas pra vc: anamariasaad.com.br/inscreva

  11. eliane disse:

    Oi,meu nome e Eliane desencadeie uma crise de depressão a uns cinco anos atrás,desde me tratei e fiquei boa.Mas desde então fiquei suscetível a ter crises, msm leve mas que me incomoda.Recentemente passei por um problema e desde então estou com crise,fazem uns 5 meses,estou melhor, tem dias que estou bem, em outros me sinto ruim. Essa crise desencadeou depois que meu namorado rompeu comigo.Gostaria de superar,pois essa sensação é mt ruim.Apesar Não me impedir de fazer minhas obrigações não tenho motivação,o pior momento é quando acordo! Mim ajude a superar esses conflitos de sentimentos!

    • Eliane, meu amor, se vc não aprofundar nas raízes de ter adoecido, vc sempre ficará com medo da próxima recaída. O tratamento da medicina convencional, que é o medicamento, funciona só pra amenizar sintomas mais graves, mas ele não é a solução. Veja este filme pra entender nossa proposta e se vc se identificar, volte a nos escrever que te orientaremos onde buscar as ajudas e ferramentas certas pra vc se libertar deste mal. O caminho a ser trilhado depende apenas de vc, mas nós podemos te guiar! Um beijo e força, pq a cura existe!
      Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=G2U2Y_f9L8g

  12. Nádia Regina disse:

    Aninha…adorei as dicas sobre meditação….vou praticar…bjuus

    • eee, isso mesmo Nádia! A meditação é a base da cura, pq ela nos desidentifica da dor e da doença. Percebemos que não somos ela e então conseguimos tomar ações para ir buscando saúde! Beijos e depois me conte como está sendo a experiência, oq vc notou de bom!

  13. rozi disse:

    Aninha, eu tenho grande transtorno emocional, sou muita ansiosa sinto muita dor no meu corpo e na alma.Não dormo o suficiente só através de remédio.As vez penso que não vou dá conta desse peso.Não tenho aquela felicidade fico muito presa por dentro.Porfavor me ajuda eu preciso ser curada.
    bjos.

    • Rozi, meu amor! Me diz, você está em tratamento? Tem acompanhado nosso blog com as dicas que damos para sair deste mal estar? Existe saída, vc só precisa começar um bom tratamento e ter açoes no seu dia a dia que vão te gerar saúde. a meditação mesmo que ensinei aqui é a chave pra sua cura, que tal experimentar? de passinho em passinho vc sentirá a transformação. Se inscreva no link abaixo e pegue o guia “2 macetes para melhorar de vez- e o melhor – sem se entupir de remédios que elaboramos para ajudar pessoas como você que não sabem por onde começar. se achar que a ONG pode te ajudar, volte e entrar em contato! e não se despespere, juntos somos mais fortes e existe saída pra esse sofrimento!
      Clique aqui: anamariasaad.com.br/inscreva

  14. Angela disse:

    Ótimas informações Ana. É assim mesmo e é difícil pra caramba! Olha eu já coloquei meu email várias vezes para receber o guia e não recebo confirmação no email. Grata!

    • Oi Angela, querida, tente se inscrever nesse link aqui: anamariasaad.com.br/inscreva
      Olhe na sua caixa de spam, porque pode ter ido parar lá. Se não conseguir, me escreva de novo. beijos!

  15. Daniela disse:

    Ana, tenho 18 anos sinto uma dor, uma angústia no peito desde criança. Sempre fui muito fechada, isolada do mundo e de todos.Cheguei ao ponto de não me suportar mais, de não querer a minha própria companhia. Não sou uma pessoa feliz, tenho medo de tudo, sou ansiosa,é uma dor na alma, no peito que corrói se tornando numa dor física.É uma tortura que não acaba mas que piora. Fico trancada no meu quarto como se este fosse o único lugar onde posso estar como uma caverna.

  16. francelio cabral disse:

    ana meu emprego e muito parado.fico o dia inteiro convivendo com este mau estar.e so eu e os meus pensamentos.beijos.

  17. francelio cabral disse:

    ana meu emprego e muito parado.fico o dia inteiro convivendo com este mau estar.e so eu e os meus pensamentos.beijos

  18. Tai disse:

    Opa, agora por acaso eu consegui, só não sei se vou receber normalmente hehehe

  19. Tai disse:

    Mudei de e-mail, to tentando cadastrar com o novo (outlook) e não vai nem pro spam, nem lixeira, simplesmente não acontece nada :/

  20. theo Motta disse:

    Ana,quem já passou por um estresse,seguido de depressão por um longo período sabe que precisa buscar ajuda,e só pode buscar com alguém que também já tenha vivenciado a situação.Grande abraço e obrigado pela ajuda.Força e Fé.

  21. Debora disse:

    Como sempre, VC nos ajudando com esse coração enorme !!! Bjokas

  22. Mayara disse:

    Eu sofro de ansiedade há muito tempo. Comecei a mediação há 1 ano e é incrível como está fazendo diferença em minha vida. Seu trabalho de incentivo é maravilhoso Ana!.
    As pessoas devem se conscientizar de que existem alternativas muito mais eficientes e saudáveis para a cura de doenças psicológicas. Muito amor e saúde a todos!

  23. Luciana disse:

    Muito obrigada por dizer exatamente o que eu precisava ouvir hoje.

Pegue esse ebook gratuito hoje:

Tablet e smartphone
7 Causas para você ter adoecido
  • A ciência que embesa sua cura
  • Como acabar com as racaidas
  • Remédio não é para a vida toda (ufa)!