Os Sintomas | Depressão, bipolaridade, etc

O que eu tenho?

“Eu não tô funcionando nas mínimas coisas. Fazer um telefonema é difícil!”, “Eu não me aguento, queria tirar férias de mim mesmo!”

filme ss ana maria saad

Se você se identifica com alguma das frases acima, alto lá! Elas podem ser os sintomas de um problema de saúde e não somente uma crise corriqueira.

Nascemos para ser feliz e nos realizarmos. “A vida não é um problema a ser resolvido, mas um mistério a ser vivido”, como bem disse um sábio, cujo nome desconheço.

Podemos muitas vezes achar que a vida não é justa, mas ela é! Nossa sociedade, não.

Quando estamos saudáveis, temos recursos para lidar com essas injustiças sociais e encontrar nosso lugar ao sol.

O problema é que se a saúde nos falta tudo desmorona.

Os desafios e dificuldades naturais do dia a dia, que servem apenas para nosso crescimento, se transformam em problemas intransponíveis e a vida vira um fardo.

Compartilhe esta página

Conheça esse problema de saúde que você pode estar enfrentando

os sintomas depressao o que eu tenhoPode ser um transtorno mental como depressão, bipolaridade, ansiedade, síndrome do pânico, etc.

Embora eu discorde da psiquiatria convencional que categoriza mais de 300 transtornos mentais, eu sei que uma diferença imensa de uma mente “normal” para uma mente transtornada.

Eu sei, eu passei por isso e me curei.

Nesse processo eu não tive um diagnóstico preciso, porque a medicina convencional não está lá muito apta a diagnosticar as doenças mentais que ela própria nomeia, já que os diagnósticos são baseados em opiniões e não em exames concretos.

Saiba mais sobre isso depois de ler um post que fiz especialmente pra você, basta clicar na frase abaixo:

Transtornos mentais ou de perto ninguém é normal mesmo?

Os psiquiatras me disseram que eu tinha Depressão. Mas por quase 10 anos os tratamentos convencionais para depressão só me pioraram, então é óbvio que eu não tinha só depressão.

Por isso, ao final desse artigo, você vai conhecer os sintomas dos transtornos mentais mais comuns. E você vai ver que eles tem semelhanças entre si.

Gostou?

Inscreva-se e receba dicas grátis sobre Saúde da Mente e Disciplina!

Aprenda a lidar com as semelhanças

bipolaridade sintomasEssas semelhanças entre os sintomas dos transtornos mentais facilitam os erros de diagnósticos, que infelizmente são muito frequentes no meio psiquiátrico.

De acordo com estudo publicado em 2015 no The Journal of Clinical Psychiatry, 69% das pessoas diagnosticadas com depressão e que tomam antidepressivos, nem estão clinicamente deprimidas.

Então para um Doutor te diagnosticar com um transtorno mental, primeiro ele precisa te conhecer bem!

E você tem o direito de duvidar de qualquer rótulo psiquiátrico, já que eles são baseados em opiniões e não tem qualquer exame laboratorial que os comprove.

Você sente que viver é um peso?

Clique nas palavras abaixo e leia os sintomas dos transtornos mentais mais comuns, porque talvez você só precise de tratamento médico e terapêutico pra ganhar saúde e criar a vida incrível que você merece viver!

Os sintomas dos Transtornos Mentais mais comuns:

depressao bipolaridade borderline

Ansiedade

Depressão

Transtorno Bipolar

Síndrome do Pânico

Transtorno de Personalidade Borderline

Bulimia

Anorexia

Fobia Social

TOC

Esquizofrenia

Fotos: Filme SS de Beaute - A Beleza da Autosuperação

Compartilhe esta página

Gostou?

Inscreva-se e receba dicas grátis sobre Saúde da Mente e Disciplina!