Depressão

Ansiedade & Cia?

Ganhe acesso imediato a este E-book gratuito pra sair dessa sofrência:

Em Breve: Depressão - Como se curar

Uma surra de jacas te ensina

Ciência pura lindeza!

Seta

Super Di: Disciplina – A única heroína que pode te salvar na vida real

Viuva Negra

Muita gente já me perguntou: “Ana, se você fosse falar de uma única coisa que te ajudou a melhorar da depressão, da ansiedade, da fobia social, da compulsão alimentar, etc. Qual seria essa coisa?”.

Daí eu vim com a brincadeira da Super Di, a DISCIPLINA. 

Super Di: Disciplina

A única heroína que pode te salvar na vida real. E por quê?

Porque ela tem o super poder de transformar sua vida naquilo que você quer! Ela torna seus sonhos realidade!

Mas, assim como o Super Man que não tolera a criptonita, a Super Di tem algo que a enfraqueceFALTA DE CONHECIMENTO!!!

Quanto mais AUTOEDUCAÇÃO você tiver, mais fácil a Super Di age em sua vida levando o mal estar embora (da depressão, bipolaridade, ansiedade, pânico, borderline, fobia social, etc.)

Disciplina super di

O que é Disciplina?

É aquilo que fez:

  • Gisele Bundchen chegar aonde chegou, mesmo sendo rejeitada por ter narigão;
  • Steve Jobs fazer da Apple a maçã dos desejos, mesmo depois de ter sido demitido da própria empresa;
  • Airton Senna ser campeão, mesmo quando chovia;
  • Oprah Winfrey ser  a apresentadora com maior audiência da história da televisão norte-americana, mesmo sendo mulher e negra!
  • etc, etc, etc, etc………………. (há muitas histórias de sucesso e superação, todas envolvem disciplina. Se vc lembrar de alguma, me conta nos cometários!)

Disciplina muitas vezes é visto como algo castrador e militar, mas no nosso caso aqui você percebe que ela é aquela disciplina da música “Há tempos” que Renato Russo cantava: “…. disciplina é liberdade, lalalala…”

Essa Disciplina é LEMBRAR aquilo que você quer e TER AS AÇÕES diárias para ALCANÇAR seus objetivos.

Então não é fazer algo só quando você tá a fim. É uma escolha de fazer a coisa certa e fazê-la CONSISTENTEMENTE.

karate kid disciplina

Disciplina é terminar o que você começou. É manter a promessa que você mesmo se fez.

Se você decidiu melhorar, então diariamente vai administrar suas escolhas pra isso e fazer o que é necessário, não o que é mais fácil, conveniente ou popular.

Você faz pequenos movimentos para verdadeiramente mudar e melhorar seu mundo.

Twittável: "É a Super Di, Disciplina libertadora, que vai tornar seus sonhos 
uma realidade!" Ana Maria Saad @anamariasaad

Disciplina karate kid

Assista esse episódio curtinho do Ana TV – Saúde da Mente e fique unha e carne com a Super Di!

PASSA ESTE POST PRA FRENTE. Mais alguem precisa dele!

Compartilhe esta página

É isso lindeza, e agora me diga nos comentários abaixo:

Você tem dificuldade de ter disciplina pra fazer seus tratamentos? E pra fazer exercício físico? Algum médico já te prescreveu disciplina? Descreva quando você teve disciplina na sua vida, por exemplo: pra fazer um curso? Pra organizar uma viagem? Uma festa?

Me conta sua experiência nos comentários abaixo, lembre que aqui já somos uma comunidade onde pessoas vem buscar conforto, conhecimento e inspiração, logo sua vivência pode ser exatamente o que alguém precisa pra se sentir confortado e compreendido.

IMPORTANTE: compartilhe seus pensamentos e experiência diretamente nos comentário. Links para outros posts, vídeos, etc, serão deletados porque são identificados como spam.

Gracias por nos visitar!

PS: Conheça nosso Club da Cachola! Nele você tem acesso ao inovador MeDISMente – Congresso Online de Medicina Integrativa na Saúde da Mente – que te ajuda a desenvolver disciplina!

E lembre que bost#@s acontecem na vida, faz parte e você não tem controle sobre isso. Mas você pode controlar o modo de encarar essa merd#@ toda. Eu te convido a usá-la como adubo para seu crescimento interno, topa o desafio?

Foto: Zueira de ET
Gifs: feitos por amigos

19 respostas para “Super Di: Disciplina – A única heroína que pode te salvar na vida real”

  1. Luciana disse:

    Não tenho disciplina em nada. Tudo que começo não termino…deve ser por isso que vivo esse flagelo há 19 anos.

    • Lu, a disciplina é a parte mais difícil. mas sem ela não há cura, pq não persistimos na melhora. Mas disciplina é treino e autoconhecimento!
      A forma como a ONG trabalha a disciplina pra ajudar vcs é com o Club da cachola. Tá familiarizado com ele?
      Veja aqui pra sber mais: anamariasaad.com.br/clubdacachola

      Qualquer dúvida nos escreva. Bjoks =)

  2. Natália Bandeira e Silva disse:

    Seu site agora faz parte das recomendações que faço aos pacientes com transtornos mentais. Parabéns pelo trabalho. Meu pacientes estão adorando. =)

    • Oii Natália, que legal saber disso! Você trabalha com quê? É sempre bom conhecer profissionais da saúde humanos e atualizados. Pq muitos pacientes depositam em vcs a confiança de que serão guiados para sair daquela dor. Por isso este conhecimento é tão importante! Volte a nos escrever sempre que quiser e oq precisar conte com a gente! =)

  3. Eli Costa disse:

    Hehehehe. Agora caiu a ficha. Fiquei buscando as pessoas saudáveis na minha convivência diária, trabalho, família, amigos…acho que estou frequentando os lugares errados. Não conheço ninguém de minha relação diária, que faça exercícios físicos, meditação, yoga, leitura de livros, alimentação saudável, terapias alternativas (reiki, massagens ,acumpuntura ), conversas sobre um assunto interessante..a grande maioria só esta na tv e seus programas torturadores psicológicos para mim.Sempre fiz tudo isto, não ao mesmo tempo é claro, ao longo da vida: dança, teatro, yoga, leituras, musculação, pintura, natação, alimentação mais saudável possível (pouquíssimos produtos industrializados, muita mandioca, batata dose, cebola, frutas em geral, água da torneira.), psicoterapia, sempre em busca do equilíbrio. Aí vc me pergunta e o que foi que aconteceu? hehehe, levei duas trancas da vida, a culpada de sempre né? Uma tranca muito grande afetiva e outra financeira, juntas. Isto tudo ocorreu no início de 2014. Comecei com TAG e caí no hospital em agosto/2014. Voltei a trabalhar em novembro, voltou a TAG mesmo medicada para a mesma e para depressão. Em janeiro 2015 caí em depressão profunda até março/2015 quando uma das medicações começou a me ajudar, psicoterapia sempre e voltei a trabalhar em março/15 e desde então leio, escuto, assito tudo sobre depressão. Foi aí que numas destas procuras na intenet te achei. Conviver neste meio de pessoas “saudáveis” atrapalhou um pouco a minha cura. A uma constante negação da tua situação. Devo a minha psicóloga todos os passos que dei por simplesmente me ouvir e não dizer mas…só me ouvir e a vc com este jeito fora da caixa, o que sempre admirei nas pessoas. Foi uma luta solitária, mas estou conseguindo a cura.

    • Eli amada,
      o caminho é muito solitário mesmo. mas vc nao ta só, entende?
      e negar qq aspecto da vida so traz mais sofrimento.
      e a chave pra melhora definitiva: domar a propria mente, despertar seu eu observador!
      vamos e vamos bela! falaremos mto disso no Club!
      bjokaaaaaa

  4. Matê disse:

    Eu queria muito ter disciplina na vida. Mas estou numa fase ruim. Onde não consigo me levantar, sinto muito sono. Tenho dividas que nã consigo pagar e não trnho grana pra fazer o tratamento.

  5. Ana foi ótimo te conhecido vc, sua página, sua história…Eu tenho uma história de vida parecida com a sua, e estudo arteterapia( faço pós), que traz várias terapias alternativas maravilhosas que me ajudam e me ajudaram muito, no caminha da cura tive e tenho altos e baixos… E desanimava com frequência, tem uns 20 dias que encontrei você e estou devorando seus videos, e o que mais me maltratava era falta de disciplina, eu tinha conhecimento mas não sabia coloca-los em pratica…Sua página veio pra me dá ânimo e rumo…Nossa quanto profissional bacana, bom demais experimentar tanto conhecimento sensato, e depois poder ajudar outras pessoas, estou me empoderando de tudo que vejo aqui, há um caminho longo a seguir, mas eu não estou mais com pressa, que me amar em cada processo de cura e libertação! Qualquer hora relato minha história pra todos aqui! Beijo grande!!! Namaste….

  6. Tatti disse:

    Anã,você é um anjo na vida de tanta gente. Obrigada por compartilhar conosco tudo isso.

  7. Pessoa que tá histérica que quer voltar a ter disciplina disse:

    Oi Ana Maria 🙂 sou muito grata pelo seu trabalho. O que fazer qdo se tem trauma de disciplina? Tive anorexia aos 14 anos e cheguei a pesar 22 kilos, eu era muito disciplinada, acordava às 5 da manhã antes de estudar, malhava, passava minha roupa, tomava banho ia pra escola, fizesse chuva ou sol, frio ou calor. Estudava piano, era a melhor aluna da classe e tb do piano, e ainda achava defeitos no meu caráter porque queria ser o que a igreja propunha… (fui criada em ambiente católico) não queria sentir tesão, nem raiva, nem nada.. porém a exigência foi tanta que acabei surtando e ficando com depressão. Enfim, estou em tratamento. Hj qdo tento cumprir exigências, entro em estado dissociativo.. tipo já alucinei, já achei que qeuriam me matar, me estuprar… já saí gritando na rua. Vcs vão falar de anorexia no congresso? e Histeria? Qdo entro nesses estados fico ridícula, falo que nem criança (qdo consigo falar)uma vez meu olho revirou e a dor foi tanta que ele ficou mto vermelho .. Mta vergonha das pessoas, me isolo em casa. É uma resistência a crescer, eu sei, mas não sei como sair disso. Estou tentando. Vi o seu vídeo que tem o vingador da caverna do dragao, para aceitar as emocoes. Isso ajudou. Eu tento enfrentar o mundo mas entro nesses estados.. não seria o caso de resolver primeiro em terapia o que tá me bloqueando em x de enfrentar de cara? Porque sempre que tento acontece isso.

    • Oi lindeza,

      Quinta que passou entrevistamos uma mulher que se curou da anorexia. Com certeza a experiência dela vai te ajudar.

      Qto a disciplina a que me refiro é a libertadora pra gerar saúde e construir uma vida plena!

      E não a disciplina castradora e rígida que leva a destruição, entende?

      E terapia é fundamental! Essa mulher que se curou usou Massoterapia, terapia somática, esquizo análise e psicanálise pra se curar.

      Vc ta fazendo terapia?

  8. roseni disse:

    oi Ana, e com muita alegria e esperança no coração que estou, lendo tudo isso
    estou mim sentindo o cisne, (do conto) quando achou a família, muito grata!

  9. Katia Brigida Rossi Bruno disse:

    Tomou algum medicamento para transtorno? Por quanto tempo?

Pegue esse ebook gratuito hoje:

Tablet e smartphone
7 Causas para você ter adoecido
  • A ciência que embesa sua cura
  • Como acabar com as recaídas
  • Remédio não é para a vida toda (ufa)!