jessica chastain chora

A depressão e bipolaridade tem tratamento gratuito no Brasil.

“Ah, mas deve ser uma merd@”, alto lá!

Depois que a Medicina Integrativa foi regulamentada pelo governo brasileiro em 2006, (clica aqui pra saber que raios é isso), há vários profissionais da saúde incríveis que atuam no SUS e em Associações usando as Práticas Integrativas no seu atendimento, inclusive de depressão e bipolaridade.

Mas como você faz pra encontrar esse povo? Pesquisando, ué!

Abaixo indico alguns links, mas antes, DEVORE o curto episódio do Ana TV – Saúde da Mente, logo abaixo.

Veja, reveja, faça um resumo em voz baixa mesmo, até você saber de cor e salteado o que é a abordagem da Medicina Integrativa.


E por quê? Trabalhar na sua autoeducação é crucial, porque assim você terá embasamento pra avaliar se um terapeuta, um médico ou um psicólogo é bem qualificado.

E pra ganhar esse conhecimento basta você fuçar aqui no Ana Maria Saad mesmo, onde eu te presenteio com muitas dicas atuais.

Depressão e Bipolaridade: Tratamento Gratuito 

1) Portal Saúde (disque 136 pra falar com a ouvidoria geral do SUS, onde você pode e deve pedir informações.)

2) CAPS – Centro de Atenção Psicossocial (no Brasil todo)

3) Clínica Escola – em faculdades e universidades que oferecem cursos na área de saúde.

4) Pesquise na prefeitura, porque a prefeitura não é só o escritório do prefeito, tá! Lá você se informa sobre o que rola na sua cidade.

5) Pesquise no Google

Twittável: "E se me achar esquisita, respeite também. 
Até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector @anamariasaad

pesquise no google

É isso lindeza, e agora me diga nos comentários abaixo:

Você já se tratou? Se sim, foi com remédios apenas? Você já fez terapia? Você tem resistência em fazer um tratamento? Tem dica de algum local que ofereça algum tratamento gratuito que pode ajudar quem sofre de depressão e bipolaridade?

Me conta sua experiência nos comentários abaixo, lembre que aqui já somos uma comunidade onde pessoas vem buscar conforto, conhecimento e inspiração, logo sua vivência pode ser exatamente o que alguém precisa pra se sentir confortado e compreendido.

IMPORTANTE: compartilhe seus pensamentos e experiência diretamente nos comentário. Links para outros posts, vídeos, etc, serão deletados porque são identificados como spam.

Gracias por nos visitar!

E lembre que bost#@s acontecem na vida, faz parte e você não tem controle sobre isso. Mas você pode controlar o modo de encarar essa merd#@ toda. Eu te convido a usá-la como adubo para seu crescimento interno, topa o desafio?

Bjoka e Força na Peruca! 
Com  Amor, 
Ana Maria Saad 🙂
Gifs: feitos por amigos
Categorias: Tratamentos

Ana Maria Saad

ET em missão na Terra: te empoderar com o Super Di Lifestyle - Você emotionally fit

2 comentários

Rodrigo Fernando · 11 de março de 2016 às 16:09

Tenho medo de procurar a medicina intregrativa,pos meus Pisiquiatra falam que jamais poderei ficar sem os remédios eles ,falam que tenho um desiquilibro no cérebro excesso de dopamina,por isso sou bipolar sofro de um imenso vazio no peito e o,pior se fico sem os remédios 2 dias que,seja pioro muito tenho 33 e a 5 tomo remédios a única vantagem dos remédios foram que me tiraram do ckack,mais ainda fumo muito cigarro e bebo com frequência abraço Ana Maria guerreira

    Ana Maria Saad · 15 de março de 2016 às 11:58

    Rodrigo, meu amor, estes seus psiquiatras são atrasados. Primeiro: a ciência da epigenética já demonstrou há mais de 30 anos que o ser humano não está condenado a nada, nem mesmo pela genética, pois podemos mudar a todo momento a partir da mudança de nossos padrões internos e de comportamento. O grande fator de adoecimento já é comprovado é o nosso estio de vida. Por isso aqui focamos em como vc pode gerar hábitos que vão te tirar do ciclo da doença e fazer vc resgatar a saúde que já habita em vc. Isso é o preceito da Medicina Integrativa.

    Vc não é bipolar, não importa o rótulo que vc tenha, vc é um ser humano que se desviou da sua saúde e, muito provavelmente por vc ter tido história de abuso de drogas, o seu adoecimento está ligado a traumas da sua infância ou na sua história de vida. Então o buraco é bem mais embaixo do que um desequilíbrio químico, tá? isso é mega comprovado!

    E existe saída, mas não está no remédio apenas. Isso nao siginifica que vc possa parar de tomar remédio, se ele está te fazendo bem, continue com ele, mas busque outras alternativas pq o remédio é apenas uma muleta. Aqui na ONG temos este conhecimento pra te passar. Veja os vídeos abaixo de uma mulher incrível que foi diagnosticada como bipolar, mas pela história dela você verá que não é tão simples assim. Então esteja aberto a entender a mensagem da sua doença e como ela pode te ajudar a resgatar o Rodrigo Fernando, o ser humano muito maior que este rótulo que seu psiquiatra te deu:

    Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=hFc-fcd3N1M

    Vídeo 2: http://www.anamariasaad.com.br/bipolaridade-sem-remedio-o-que-ainda-nao-te-contaram-a-dra-marilia-coutinho-te-conta/

    Se vc se identificar com nossa proposta, volte a me escrever que vamos te orientar onde buscar as ajudas certas, ok? Um beijo!

Os comentários estão fechados.

Passo a passo pra você tirar o melhor proveito das suas consultas - baixe de graça o Checklist do (Im)PacienteEu quero!
+