depressão recaida

Depressão é considerada frescura por muitos, porque só quem passou na pele sabe como é terrível não ter ânimo e energia nem para levantar da cama. Pior mesmo é o que a frase a seguir evoca: depressão recaídas!

Pensar em ficar de cama de novo, mergulhado no mal estar e imobilização total é angustiante demais, por isso tá na hora de saber como evitar as recaídas da depressão.

E é isso que você tem a chance de aprender nessa aula com a terapeuta holística e professora de Yoga, Milena Dias, mais conhecida como Tia Mi.

Pega pipoca porque comigo junto, Suicida Sobrevivente, a aula vira mais um bate papo! Relaxa e absorva esse conhecimento que vai mudar sua vida! Abaixo listo os tópicos que você vai aprender no vídeo.

Aula – Milena Dias (Tia Mi)

Twittável: "Qdo a dor de não estar vivendo for maior que a dor da mudança, 
a pessoa muda." Freud @anamariasaad 
 

Você vai aprender no vídeo:

  1. Como deixar de ser refém do seu padrão mental.
    Emoções negativas, pensamentos e atitudes nocivas são uma constante. E você diz pra você mesmo: “Eu sei que preciso me livrar disso, mas não consigo!” É por causa do seu padrão mental…
  2. O que você precisa fazer quando não tem ânimo nem para sair da cama – Há vários recursos que você pode usar pra sair desse estado crítico da depressão!                                              
  3. Como evitar Recaídas – Depressão recaídas: tem como evitar sim! Descubra na aula e mude sua vida de vez.

É isso lindeza, e agora me diga nos comentários abaixo:

Você sofre com recaídas da depressão? O que você faz para evitá-las? Já ficou de cama? E o que fez pra sair dessa?

Me conta sua experiência nos comentários abaixo, lembre que aqui já somos uma comunidade onde pessoas vem buscar conforto, conhecimento e inspiração, logo sua vivência pode ser exatamente o que alguém precisa pra se sentir confortado e compreendido.

IMPORTANTE: compartilhe seus pensamentos e experiência diretamente nos comentário. Links para outros posts, vídeos, etc, serão deletados porque são identificados como spam.

Se você achou esse post útil PASSA PRA FRENTE, mais alguém pode se beneficiar dele!

Gracias por nos visitar!

E lembre que bost#@s acontecem na vida, faz parte e você não tem controle sobre isso. Mas você pode controlar o modo de encarar essa merd#@ toda. Eu te convido a usá-la como adubo para seu crescimento interno, topa o desafio?

Bjoka e Força na Peruca! 
Com  Amor, 
Ana Maria Saad 🙂
Foto: Filme VIDA - produção: Pensamentos Filmados
Categorias: Recaídas

Ana Maria Saad

ET em missão na Terra: te empoderar com o Super Di Lifestyle - Você emotionally fit

12 comentários

ismael · 27 de abril de 2016 às 09:55

Ooi Ana,bom dia estou combatendo a depressão,já consegui superar o estado inicial que é o estado da fossa de não querer sair da cama,agora estou trabalhando diariamente uma habituação
(melhorando minha qualidade de vida e implantando os bons habitos) para superar a doença,mas não consegui ainda,mesmo tendo uma melhora,tem aqueles que estou muito deprimido e sem vontade de fazer nada,nesses dias que nossa mente esta nos traindo eu continuo me esforçando e trabalhando os bons habitos,e seguindo minha lista de tarefas,o que mais esta sendo minha maior dificuldade é concentração,e falta de memoria(de lembrar o que ia falar ou fazer, esquecer onde deixou as coisas,etc),que me gera uma ansiedade ainda maior.

faço o uso de medicação e já me ajudou a sair da cama(fossa),acha que tenho que usar outro medicamento para para combater minha falta de memoria e consentração?

    Ana Maria Saad · 28 de abril de 2016 às 18:50

    Ismael,a falta de concentração eu entendo como estar muito no mental, e fora do corpo (que é a grande causa de adoecermos). Então sabe qual remédio pra isso? Eu observador (meditação) e Yoga! Veja este post aqui pra entender como colocar a meditação no seu dia a dia. Esta é a grande sacada pra cura e que vai te permitir estar atento. Sabe oq é Yoga? ATENÇÃO NA AÇÃO. UNIÃO (corpo, mente e Ser). Normalmente nosso corpo ta em um lugar, mas a cabeça voando. Então comece a ficar atento e vá treinando:http://www.anamariasaad.com.br/pensamentos-negativos-da-depressao-uma-tecnica-simples-pra-sair-disso/

    Vc assistiu à aula com a Tia Mi? Ela traz ferramentas como a ayurveda, yoga e meditação que são essenciais pra trazer este reequilíbrio do ser como um todo. Vc ta fazendo terapia? Como ta esse processo?

    E siga firme, na mudança de hábitos, vc está de parabéns. Cair, ter dias de desânimo, recaídas, isso faz parte do processo. Td mundo tem dia que não acorda bem. Com o tempo, qnd vc for ganhando saúde, estas quedas serão menos bruscas. Mas é perfeitamente normal cair, meu amor, então se perdoe, levante e siga fazendo. Este post aqui vai te ajudar a entender a chave pra persistir na mudança. Leia aqui pra saber: http://www.anamariasaad.com.br/super-di-disciplina-a-unica-heroina-que-pode-te-salvar-na-vida-real/

    Gostei de ver, continue com a gente! E se precisar de uma ajudinha pra mudar hábitos, conte com nosso Club! Bjoks e força!

Rafael · 11 de abril de 2016 às 21:44

Oi Ana,

Eu convivo com a doença já há 5 anos. Porém apesar de a fase pior ja ter passado, eu não me sinto curado. Tenho mtos altos e baixos ne humor lterna dmais, meu médico se recusa a tentar medicação para transtorno bipolar pois ele diz q eu não tenho episódios de mania, mas eu tenho minhas dúvidas. Pela sua experiência, seria possivel ser bipolar sem episodios de mania exacerbada?

    Ana Maria Saad · 19 de abril de 2016 às 17:33

    Rafael, meu amor, eu não posso opinar sobre diagnóstico. Mesmo pq, pela minha experiência e abordagem da Medicina Integrativa, ele pouco importa. Enqto vc focar no diagnóstico e se limitar ao medicamento vc nao vai melhorar. ë importante que vc entenda: quem é vc? oq a doença está querendo te mostrar? Esse é o ponto de partida. Veja esse filme lindo pra entender e se vc se identificar, volte a nos escrever que te orientamos onde buscar as ajudas certas! Bjoks
    https://www.youtube.com/watch?v=G2U2Y_f9L8g

Alain · 5 de janeiro de 2016 às 16:52

Ana,

Primeiro gostaria de parabenizar a você pelo material disponibilizado no site, de extrema riqueza de conhecimento. Fui diagnosticado com depressão pela primeira vez em 2013, apesar de após um longo período de meditação descobrir que desde a infância tive comportamento de pessoa depressiva. Já estive incapacitado de trabalhar no ano retrasado, durante 6 meses, sou Analista de Sistemas numa grande Siderurgica, e trabalho em tempo integral com a mente. Hoje estou na ativa, e faço acompanhamento com neurologista e psiquiatra, pois ainda sofro com um pouco de ansiedade. Atualmente o que mais me incomoda são pensamentos involuntários, uma espécie de voz que repete frases em momentos mais estressantes. Gostaria de saber se existe alguma material sobre este sintoma, e se tem alguma orientação de acordo com as suas experiências.

Abraços.

Alain

    Ana Maria Saad · 7 de janeiro de 2016 às 19:55

    Amado, obrigada pelo elogio!

    Alain, isso que vc descreve é apenas mais um sintoma de que feridas dentro de vc precisam ser cicatrizadas.

    E vc faz isso com tratamento e mudança no estilo de vida. Tenho varios videos onde falo sobre vozes internas, meditação, e tecnicas que ajudam a domar sua mente. veja todos esses videos da ANA TV pq la tem tu-do: http://www.anamariasaad.com.br/ana-tv/

    E nesse guia gratuito tem exatamente o que necessario vc buscar pra transformar isso de vez: http://www.anamariasaad.com.br/inscreva

    vc ja viu esses materiais?

Kênia · 2 de janeiro de 2016 às 02:49

Olá, preciso realmente de ajuda. Gostaria de saber se eu posso dividir o pagamento via boleto bancário, pois não tenho cartão de crédito.
Preciso muito, pois você fala sobre disciplina, tratamentos que não utilizo remédios e parar de beber. Não consigo enxergar a vida como você fala.
No aguardo e muito obrigada.

    Ana Maria Saad · 7 de janeiro de 2016 às 20:08

    Amada,

    o club da cachola nao é tratamento e vc precisa estar em tratamento. o club te da apoio pra vc saber que estilo de vida adotar, mas fazer terapia e buscar medicos é necessario tb.

    veja detalhes do club aqui pra saber se realmente ele é pra vc: http://www.anamariasaad.com.br/faq/

    em breve teremos opções mais em conta do club e ate la aproveite nosso material gratuito: http://www.anamariasaad.com.br/ana-tv/

    esse guia ja vai te ajudar bastante: http://www.anamariasaad.com.br/inscreva

    absorva esse conhecimento, estude tudo, pq vc tb precisa fazersua parte que é isso: estudar, ganhar conhecimento pra saber entao como se tratar e que estilo de vida adotar.

    entende?

Rita · 21 de outubro de 2015 às 00:29

Boa noite Ana, ontem eu fiz o donativo para ajudar a ONG, no valor promocional onde vem acompanhados dos presentes pelo apadrinhamento, fiz no valor de R$ 397,00, porém não recebi nenhum email sobrei isso.
Bjs, gratidão.
Rita Abreu

    Ana Maria Saad · 23 de outubro de 2015 às 19:04

    Oi Rita,

    bela temos uma equipe muito reduzida, de apenas 2 pessoas pra gerir toda a ONG, por isso demoramos pra te enviar seus presentes, mesmo porque o e-mail de aviso do pag seguro caiu no nosso spam.

    entao desculpe, mas ja te enviei tudo certinho. se tiver algum problema me avisa!

    e mais uma vez desculpa a demora

    bjokaaaaaaa e gratidao!!!!

    nao vemos a hora de abrir as vagas pra bolsistas…

Daniela · 9 de agosto de 2015 às 18:32

Ana, tenho 18 anos e estou a beira do fim. NUnca fui uma criança normal, muito menos uma adolencete normal. Sempre fui muito tímida,ao ponto de me isolar de tudo e todos. Lembro-me que muitas vezes trancava no banheiro do colégio e chorava o intervalo todo, sempre fui muito ansiosa,sempre tive medo das coisas,do novo. Nunca tive um namorado, passei minha adolecencia fugindo de tudo e todos, a única coisa que eu queria era chegar em casa logo para poder ir para o meu quarto. Eu não me suporto mais, uma angútia no peito, tenho crises de choro do nada, são tantos pensamentos na minha cabeça que parece que vai explodir, Não sou uma pessoa feliz, agora percebo que nunca fui uma pessoa feliz, apenas disfarçava para paracer tudo bem e não trazer problemas para meus pais, mas não aguento mais estou no meu limite, uma tristeza que não sai do meu peito.

    Ana Maria Saad · 12 de agosto de 2015 às 20:16

    Dani,

    vc precisa de ajuda bela!

    e pra buscar a ajuda certa vc precisa ganhar conhecimento. Ja se inscreveu no Congresso? É de graça.

    Então DE GRAÇA, sera pela internet, então vc assiste da onde estiver. Teremos varios especialistas com palestras bem bacanas e pessoas que superaram esse tipo de coisa. ESSE É O LINK, SE INSCREVE: http://www.anamariasaad.com.br/congressomedismente/

    Sabendo o que vc precisa fazer sera mais facil, e principalmente, saber que vc pode mudar isso, ta!

    bjokaaaaaa

Os comentários estão fechados.

Passo a passo pra você tirar o melhor proveito das suas consultas - baixe de graça o Checklist do (Im)PacienteEu quero!
+