tomar remedio depressao e ansiedade

Lindeza, se você tá passando por esse dilema: “devo tomar remédio pra depressão e ansiedade ou não tomar…

A gente vai te ajudar a olhar essa questão com outros olhos:

  1. Que tal encarar o medicamento com mais leveza?
  2. E se o medicamento é apenas uma das centenas de alternativas que existem, e que pode te auxiliar nessa caminhada rumo à cura (sim, ela existe!*)?

Afinal, a questão não deveria ser “tomar ou não tomar”, mas sim COMO você pode usar essa ferramenta no seu tratamento.

E esse como vai depender não só de você, mas principalmente do seu médico.

Depressão? Fuja do ‘médico Chico Xavier'

Então esteja alerta pra não cair nas garras de “médicos Chico Xavier”, que adotam uma conduta “by the book” e acabam atrapalhando seu caminho da cura (que já não é a coisa mais fácil de se trilhar).

Karrrma, há profissionais incríveis por aí. Duvida?

Só assistir a esta Quick Class com a médica Dra. Maria Henriqueta Camarotti, nossa musa!

E se você já toma remédio pra depressão e ansiedade, o médico que prescreveu é tipo Chico Xavier?

Aliás, esses remédios psiquiátricos são polêmicos graças a esses médicos medíocres/irresponsáveis que receitam essas pilulazinhas a torto e direito.

medico chico xavierProfissionais que carinhosamente apelidamos ‘médico Chico Xavier’.

Aquele que sem se inteirar do contexto de vida do paciente, no melhor estilo psicografia, já se debruça sobre a prescrição dos antidepressivos e ansiolíticos.

E pior, sem orientar seu cliente sobre como usar o medicamento adequadamente.

Soa familiar?

Se sim, então pelamor: reveja as bolinhas que você anda tomando. Busque MAIS OPINIÕES MÉDICAS!

Em quais opiniões médicas confiar?

Aqui vai uma SUPER DICA: geralmente um bom médico antes de prescrever qualquer remédio te faz perguntas sobre a sua história de vida (desde a infância) e te explica pacientemente o procedimento médico que irá adotar ao longo do seu tratamento.

ATENÇÃO: O que não é garantia de médico bom:

Saiba que o fato do seu médico ter tido a melhor formação do mundo, ser PhD e o bam bam bam, não o imuniza contra a conduta “Chico Xavier” e a mediocridade.

Esta praga é uma questão de mindset e não de formação.

remedio pra depressão tomar ou naoLembra do caso do Médico Monstro de São Paulo? Excelente formação, diplomas mil, respeitado e aclamado no meio médico.

O cara tinha A clínica de fertilização, era considerado top. E a figura não só estuprou diversas clientes como fez experimentos científicos proibidos por lei.

Diplomas e respeito da society não são os melhores indicativos de qualidade, afinal como dizia o muso filósofo Krishnamurti:

Tweet: “Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente” Krishnamurti @anamariasaad

Aprenda a identificar um bom Psiquiatra 

Quer ter parâmetro de comparação pra identificar um bom médico psiquiatra?

Dra Maria Henriqueta Camarotti remedio pra depressãoAssista aqui esta Quick Class com a médica psiquiatra e neurologista Dra. Maria Henriqueta Camarotti, nossa musa, autora de 2 livros must-read:

  • “Resiliência, o poder da autotransformação: da neurociência à evolução humana”
  • “Consciência Autocurativa: como usar seus mecanismos psicocerebrais para alcançar a cura”

Sua participação só enriquece nossa comunidade, #juntos somos mais fortes, então comente! 

Me conta nos comentários: você tem um bom médico que te acompanha? Qual conduta ele teve que te fez considerá-lo bom? Você já passou por um médico Chico Xavier? Se sim, que dica você pode gostaria de ter tido na época, e que hoje pode dar pra ajudar alguém?

ATENÇÃO: aqui não é muro das lamentações. Comentários que apenas remoem problemas sem buscar soluções, não serão publicados, beleza?

IMPORTANTE: não use links, eles são considerados spam e seu comentário acaba sendo deletado automaticamente (e aí eu choro…)

Shit happens. Bora pegar essa bost@ toda e usar como adubo pro seu crescimento interno?

Força nessa peruca, lindeza! 
Com amor,
Ana Maria Saad 

 *AVISO MEGA IMPORTANTE: lindeza, não queremos insultar sua inteligência, mas somos obrigados a deixar claro que não prometemos que você vai se curar: os resultados variam de indivíduo pra indivíduo. A gente te mostra os caminhos, mas trilhar o caminho da sua cura dependerá só de você!

Fotos: arquivo pessoal
Foto Desenho: Reprodução
Gifs: Feitos por amigos
Categorias: Tratamentos

Ana Maria Saad

ET em missão na Terra: te empoderar com o Super Di Lifestyle - Você emotionally fit

17 comentários

Stella · 15 de julho de 2016 às 01:48

olá Ana ! tenho lido e visto seus vídeos e tem me ajudado muito a ter conhecimento dessa doença. E quero e curar. Não sabia de muita coisa sobre depressão e não dei muita importância até ficar mal. Tomo o pondera e rivotril . Mas n sei se ta resolvendo sinto mts coisas.Só quero ficar boa encontrar o melhor p mim e voltar a ser como antes.

joice reis · 3 de junho de 2016 às 21:19

Tenho depressão ha muitos anos.mas acredito na cura me ajudem

    Mariana Bottan · 9 de junho de 2016 às 09:20

    Joice, aqui é a Mari, parceira da Ana! Acreditar na cura já é um grande passo. Vc só precisa conhecer o que provavelmente seus médicos nunca te mostraram até hoje. Dê uma olhada com atenção nesta página, ela tem tudo oq vc precisa saber e tbm como podemos te ajudar!
    Veja aqui: http://www.anamariasaad.com.br/guia-vencer-a-depressao-e-ansiedade-panico/
    Dê especial atenção aos itens 2, 3 e 4 pra começar! Beijoks e força na peruca, estamos juntas!

Juliana Duprat · 7 de maio de 2016 às 16:43

Olha Negra a situexon ta critica, mas vamos lá
tenho Trantorno Bipolar Afetivo, estou com uma bebê de 2 meses a Marianna, meu marido me levou na psiqui, tinha parado com as medicações durante a gestação, mas obviamente não deveria ter parado com todas, to numa fossa, tenho sentido panico e tal, mas a psiqui de hj não foi Chico Xavier, foi bem a fundo e me aconselhou psicoterapia, pois bem to aqui já pensando onde vou fazer o terapia, jatinha feito a 3 anos atras numa universidade aqui da cidade, foi o que posso chamar de meu trampolim para a vida na época!!!! Beijooooos Ju Duprat

    Ana Maria Saad · 9 de maio de 2016 às 10:51

    Ju, que bom que sua médica te orientou. Mas sim, autoconhecimento é essencial. No nosso guia te mostramos as terapias mais indicadas e oq vc pode aplicar por conta própria pra tbm melhorar: anamariasaad.com.br/inscreva

    Procure tbm Yoga, pois ele atua como um psicotrópico não químico, sem efeitos colaterais. Procure alguma aula ou se não tiver em condiçoes, compre o livro Yoga para Nervoso do Professor Hermógenes. Mas no seu caso uma boa aula seria um santo remédio.

    Lembrando de aplicar o eu-observador no seu dia a dia: http://www.anamariasaad.com.br/meditacao-pra-depressao-nada-de-ficar-parado-sentado-sabia/

    Beijos e força que tem jeito!

SHEILA SILVA · 27 de abril de 2016 às 14:25

Gentem, olhem meu caso!!! Fui atendida por clínico geral que me prescreveu tarja vermelha como se fosse um xarope pra tosse. Isto aconteceu depois de umas crises violentas de ansiedade. Quando retornei ao consultório dizendo que estava passando mal por causa dos efeitos colaterais, ele só faltou me chamar de fraca. Oito anos depois e várias crises me livrei do tal remédio, olha só, quase uma década.
Depois de um ano e meio as crises voltaram e muito fortes.Um psicólogo me indicou psiquiatra para usar uma medicação para ansiedade novamente. Relutei, meses e meses, pois não queria passar pelo “inferno” que tinha passado. Com muito custo fui numa especialista, e não foi de primeira que ela me prescreveu a medicação não.
Ela quis saber do meu passado, presente e o que queria pro futuronpara saber aonde estava o estopim para as crises. Leu artigos, passagens de livros e me indicou alguns para ler em casa.
Hoje estou tomando a medicação e retomando minha vida. Tudo graças a uma ótima profissional que encontrei.
E devo frisar uma coisa! Muito depende também da gente! Alimentação, atividades físicas e/ou de laser, mudar o estilo de vida na maioria dos casos é fundamental. E terapia aliada a medicação sempre! Assim nos livramos dos nossos “demônios”.
Espero ter colaborado!
Abraço!

Fernanda · 27 de abril de 2016 às 02:14

Adoro seu site, me projeto e Busco inspiração! Tenho bulimia nervosa e, estava tomando antidepressivo que não ajudou em nada! Simplesmente não tomei mais! Mas estou buscando alternativas, como meditação, acupuntura e terapia..
Apesar de ser rotulado como “não tem cura”, eu acredito sim que TUDO nessa vida tem um propósito e ue somos 100% capazes de mudar qqr realidade..
Enfim, obrigada por gerar e disponibilizar tanto conteúdo excelente!
E caso saiba algo a respeito da bulimia, será muito bem vindo!
Bjsssss

Isis · 26 de abril de 2016 às 21:05

Segundo venho vendo seus videos, lendo seus emails enfim comecei analisar passei por muitos “medicos Chico Xavier” mas o meu médico atual não é dessa turma, cada dia tenho mais certeza que ele é um profissional fora da caixa…

    Ana Maria Saad · 28 de abril de 2016 às 18:21

    Isis, uma boa forma de saber se seu médico é fora da caixa é saber oq ele acha da medicina integrativa, se ele fala de eu-observador (princípio da meditação), do conceito de cura (que é reintegrar o ser humano ao seu centro de equilíbrio, ao seu potencial de saúde). Ele de focar na melhora do ser humano e não no “controle da doença”. São bons pilares pra vc identificar um bom médico. E o principal: vc confiar nele, ele deve gerar esta confiança. Eae, acha que seu médico se encaixa? vc confia nele? Converse com ele sobre estas coisas e veja a abertura! Bjoks

Fábio Sales · 26 de abril de 2016 às 12:43

Kkkkkkkkkkkk achei curioso e irônico receber a newsletter sobre o assunto exatamente k momento em que estou na na sala de espera da clínica pra buscar outra receita

Enfim…, depois de cinco anos de altos e baixos com vários profissionais, sendo o último, um completo “médico Chico Xavier”, parece que finalmente encontrei uma boa profissional aliada à minha boa vontade de vencer essa situação. Foi apenas uma única consulta até agora em que prescreveu basicamente as mesmas coisas que já tinha experimentado antes (mas em tempos e doses diferentes) e em um mês já me sinto outra pessoa. Espero que não seja mais uma daquelas fases em que tudo parece ir bem e depois desmorona.

    Ana Maria Saad · 26 de abril de 2016 às 18:19

    Que legal Fabio! Tá vendo como o paciente empoderado com conhecimento muda tudo? Assim estamos mais fortes e aptos a avaliar se aquele profissional merece nos tratar! E siga firme, lembrando de combinar outras técnicas pois só o remédio não resolve! Mas se vc ta familiarizado com nosso trabalho sabe disso né? Continue nos acompanhando e siga firme! bjoks

      LEOPOLDO · 27 de abril de 2016 às 22:54

      OI ANA,EU ESTOU FAZENDO UM TRATAMENTO COM O DR,BARAKAT,ORTOMOLECULAR,E TAMBEM ESTOU LENDO UM LIVRO Q FALAMUITO SOBRE NOSSA ALIMENTAÇAO O LIVRO SE CHAMA,A DIETA DA MENTE,RECOMENDO….
      UM ABRAÇO FIQUE NA PAZ.
      BEIJOS.

        Ana Maria Saad · 28 de abril de 2016 às 16:46

        Leopoldo que legal a dica, anotamos aqui! Siga nos caminhos que vc tá, combinando tratamento e aprofundando no autoconhecimento! esse é o caminho, qualquer coisa estamos pro aqui. Já conhece nosso Club? Se ainda não veja aqui: anamariasaad.com.br/clubdacachola

        Obrigada pelo carinho =)

Os comentários estão fechados.

Passo a passo pra você tirar o melhor proveito das suas consultas - baixe de graça o Checklist do (Im)PacienteEu quero!
+