fbpx

BAIXE O CHECKLIST COM OS HIGHLIGHTS DESTE EPISÓDIO E O RITUAL TIRA MEDO

Minha missão é te empoderar a ser CEO da sua saúde e saber lidar com o medo é crucial pra isso. Então pra facilitar seu caminho CEO, baixa o Checklist já!

O que você faria se não tivesse medo?

Já parou pra pensar nisso? Eu fiz muita coisa não porque não tive medo, mas fiz apesar dele. Turbinei a coragem, peguei o medo pela mão e mandei ver.

Foi assim que pude me curar da grave ansiedade e depressão em 2010, porque a cura é de dentro pra fora e exige mudança de hábitos.

E eu morria de medo de acreditar na saúde e me decepcionar

“Será mesmo que isso vai dar certo pra mim? E se não der? E se continuar com medo da próxima recaída?”

E apesar do medo fiz o que precisava e só colhi frutos ET (Extra Top).

Fora o medo que tinha de ter um negócio, mas mesmo assim fundei a ONG Pensamentos Filmados em 2011, indicada ao Projeto Generosidade da Editora Globo, e tem filmes e séries com milhões de views.

Morri de medo de ensinar apenas meu método Rituario, mas peguei o medo mais uma vez pela mão e fui ensinar mesmo assim…

E são essas questões existenciais e práticas que falamos no Episódio 2 do Podcast Vida ou Bula: o que você faria se não tivesse medo?

A médica Dra Michele Haikal continua a compartilhar sua experiencia de superação de 3 doenças autoimunes e toda sua sabedoria, como ela já fez no episódio 1 do podcast Vida ou Bula.

>> escute aqui o episódio 1 pra você ganhar mais inspiração e dicas

Se você gostar deste Episódio e ele te inspirar de alguma forma, pelamor a gente quer saber seu principal insight!

Tira um print do podcast, posta nos Stories do Instagram e marca noiz: @dramichelehaikal @anamariasaadss. E você pode apoiar este Podcast, basta deixar uma avaliação. Nave Mãe te banha de GRATIDÃO!

Olha o que você vai ganhar com este Episódio 1 do Podcast Vida ou Bula seja CEO da sua saúde:

  • Tomar hormônio pode dá câncer mesmo?
  • Você toma Anticoncepcional? Ou conhece alguém que toma? Se liga neste episodio
  • O segredo pra viver a partir do seu propósito
  • Você é Controlaine? Fica querendo controlar os detalhes da sua vida? Então se abra pra serendipidade e mude sua vida como a Dra Michele fez quando estudou em Harvard

E MUITO MAIS: ALÉM DO RITUAL TIRA MEDO!

  • Como a Medicina Integrativa Funcional encoraja uma mulher com pânico, sem recorrer a remédios
  • A diferença da medicina convencional que é baseada em remédios, pra medicina integrativa funcional (e pq tem tanto médico convencional que argumenta que a medicina integrativa funcional não tem comprovação científica)
  • Pq a medicina integrativa funcional, que tem tanto resultado de saúde, ainda não foi adotada pelo nosso governo
  • Pq uma médica que não é psiquiatra pode tratar com sucesso da ansiedade, usando seu protocolo baseado na medicina integrativa funcional
  • Pq falar saúde mental tá completamente errado

Transcrição Episódio 2 Podcast Vida ou Bula: seja CEO da sua saúde com Dra Michele Haikal e Ana Maria Saad

Este é o Episódio 2 do Podcast Vida ou Bula, seja CEO da sua saúde, seu investimento semanal no seu ativo mais valioso. 

Ao invés de gastar, por baixo, só com remédios, em torno de R$110 mil em 10 anos pra apenas remediar doenças crônicas. 

Autoimunes, hipertensão, obesidade, diabetes, doenças do coração, bronquite, asma, rinite, câncer, ansiedade, depressão

Ficar 110 mil reais mais pobre pra não resolver seu problema e pior, ainda ter perdas imateriais imensuráveis, Vem se atualizar e se tornar o CEO da sua saúde com:

A médica Dra Michele Haikal que superou 3 doenças autoimunes, uma delas mata em um ano 50% dos enfermos, fora o prognóstico que seria ficar com deformidades e acabar com as mãos inutilizadas.

Mas… ela superou as doenças. Fez residência em Clínica Médica,  se tornou Dermatologista, chique estudou em Harvard, é expert em Medicina Estética, também fez especialização em Ciências Nutricionais e sempre é uma das palestrantes chave nos Congressos Nacionais e Internacionais, dando treinamento para seus colegas médicos.

E eu a impaciente Ana Maria Saad me tornei CEO da minha saúde em 2008, e em 2010 me curei de doenças que a medicina convencional dizia não ter cura só controle! 

Eu tive a infancia destruida por abusos psicológicos e até sexuais do meu pai, ironia da vida ele era médico. Minha família disfuncional me deixou de herança uma grave depressão e ansiedade que trouxeram pânico, fobia social, compulsão alimentar e até despersonalização.

Perdi 20 anos pra essas doenças tabus, em 1999 tentei suicídio 2 vezes aos 18 anos, até que em 2008 me tornei CEO da minha saúde e me curei em 2010, sem remédios. 

Em 2011 fundei a ONG Pensamentos Filmados, indicada ao projeto generosidade da Editora Globo,  já evitei mais de 50 suicídios,  palestrei no TED talk, o oficial não foi no Tedx. 

E hoje  ensino meu método Rituario que reúne as 3 técnicas mais poderosas de gestão de stress e reprogramação mental, segundo a Neurociência, ajudando mentes que não param a  meditar do jeito certo pra vidar e nao so sextar.  

Não queremos insultar sua inteligência mas precisamos deixar claro: isso é um podcast, seu conteúdo não tem intenção alguma de substituir uma consulta médica. Antes de iniciar ou finalizar qualquer tratamento, procure um médico.

Bora ganhar os dividendos deste episódio 2 do Podcast Vida ou Bula, olha o que você vai lucrar:

  • Tomar hormônio pode dá câncer mesmo? 
  • Você toma Anticoncepcional? Ou conhece alguém que toma? Se liga nesse episódio do podcast Vida ou Bula
  • O segredo pra viver a partir do seu propósito
  • Você é Controlaine? Fica querendo controlar os detalhes da sua vida? Então você vai ver como é importante se abrir pra serendipidade, o que é serendipidade? 

Sabe qdo você tá em busca de uma coisa mas acha outra q vc nem tava procurando, e que impacta sua vida? Vc descobre algo por acaso? Isso é serendipidade. 

Então Bora deixar a magia da vida te ajudar como a dra michele fez quando foi estudar Dermatologia em Harvard

  • Como a Medicina Integrativa Funcional encoraja uma mulher com pânico sem recorrer a medicamento sintético
  • a diferença da medicina convencional que é baseada em remédios, pra medicina integrativa funcional. E porque tem tanto médico da medicina convencional que argumenta ingenuamente que a medicina integrativa funcional não tem comprovação científica
  • porque a medicina integrativa funcional que tem tanto resultado de saúde, sem causar danos, ainda não foi adotada pelo nosso governo
  • Porque uma médica que não é psiquiatra  pode tratar com sucesso da ansiedade usando seu protocolo baseado na medicina integrativa funcional
  • Porque falar saúde mental tá completamente errado

E no www.anamariasaad.com.br/podcast2 você baixa o checklist com o Ritual Tira Medo 

www.anamariasaad.com.br/podcast2 o dois é numerico ta!

Lindeza, escuta o episódio 1 do Podcast Vida ou Bula pra ter o contexto completo da poderosa história da Dra Michele e ganhar as dicas! 

A gente falou sobre Como ter propósito de vida não é garantia de paz. Já salva ai pra escutar o episódio 1! 

But first, conheça nosso patrocinador: 

Eu mesma patrocino este Podcast Vida ou Bula!

Porque eu tenho um negócio e vendo Rituais de Autocuidado Online.

Hoje eu não seria CEO da minha saúde se não tivesse aprendido o principal segredo pra ter bem estar e qualidade de vida: fazer minha gestão de stress diária com meu método Rituario, Ritual Diário de Detox Mental, vem conhecer pra você fazer seu Detox Mental em apenas 21 dias

No www.anamariasaad.com/rg r de riqueza g de gostosa. Riqueza gostosa. www.anamariasaad.com/rg

Beleuza creuza, fica até o final pra receber a dica de investir na ação certa, botar o aprendizado que você vai lucrar neste episódio na prática, porque conhecimento sem ação, coração, não causa transformação. 

E queremos que você se torne CEO da sua saúde. 

Começando este episódio em 4,3,2,1 já

DRA MICHELE HAIKAL

Então assim, na Cirurgia Plástica eu tinha muita aula de Medicina Antienvelhecimento, Antiaging com o Cressoni e isso me despertou muito pro lado hormonal também, porque ele falava muito desse lado hormonal.

Mas foi uma semente, nessa hora tinha sido uma semente

ANA MARIA SAAD

Em que ano foi isso?

DRA MICHELE HAIKAL

Agora não lembro o ano

ANA MARIA SAAD

Que idade você tinha? Só pra gente ter uma ideia de quanto tempo

DRA MICHELE HAIKAL

Acho que 2008, exatamente 2008 tô achando, bom aí depois disso eu fui fazer uma pós de dermato que tinha toda uma parte de atualização em Harvard. E eu fui pra lá por causa da Dermatologia, dermatologia doença.

Tinha parte estética lá também que aí depois eu fiz. E lá tava tendo coisas de Medicina Antienvelhecimento.

Essa parte da medicin antiaging que tava tendo, quem me chamou a atenção falando de hormônios foi a Dra Sara Gottfried

ANA MARIA SAAD

Ah sim, a ginecologista que é professora de Yoga também

DRA MICHELE HAIKAL

Exatamente! E aí eu ja comprei aquele livro dela The Hormone Cure, e também eu gostei muito do jeito dela, porque sempre cada médico que é, eu vou chamar hoje de medicina integrativa, antes a gente falava medicina antiaging, que é desse mundo da medicina fora da caixa pra ficar mais fácil.

Sempre cada um tem coisas muito suas, então cada um é único, não tem como.

Se um convencional dentro da caixa já é único, imagina um fora da caixa! Cada um mistura seu bololo la, porque no meu junto eu ponho claro essa parte psicológica que eu aprendi tudo aquilo, sem falar muito disso mas entrando, entendeu?

Então imagina, eu nao ia estudar tudo aquilo e nao usar, eu uso tudo.

E aí eu vi um jeito dela de ver a coisa muito legal com Yoga também, com respiração também, e com hormonio e foi incrível a parte hormonal eu enxergar também outras coisas e somar com o que tinha aprendido na plástica aqui, entendeu!

ANA MARIA SAAD

Mas só pra esclarecer, né! O hormônio que a gente tá falando aqui gente, não é hormônio sintético.

DRA MICHELE HAIKAL

Não é hormônio remédio, não é aquele que vende em farmacia, agente manda manipular ele igualzinho, ele idêntico aquele que a gente tem no nosso organismo. Tudo que existe ou na natureza ou no nosso organismo, a gente não pode patentear

Então por isso que nao existe ele pra vender em farmacia.

Porque farmacia tem que ter um laboratório e aí eles já querem patentear e aí eles modificam o hormônio pra poder patentear e aí vira outra coisa. Vai mandar outra mensagem pro nosso DNA.

Aquilo que é nosso hormônio mesmo manda mensagem boa.

Quem tem mais hormonio: o adolescente ou o idoso?

O adolescente!

E quem tem mais câncer? O adolescente ou o idoso?

O idoso pela falta do hormônio e por várias outras coisas que fica faltando de defesa pra destruir a célula cancerígena, por causa da falta do hormônio.

Mas como e feito na parte convencional com laboratório, se aquele hormônio não é idêntico, se ele ta diferente, ele vai mandar uma outra mensagem, outra mensagem pro DNA, multiplica tudo diferente e aí pode sim esse cancerígeno e é!

ANA MARIA SAAD

Tá então até pra esclarecer porque eu já escutei isso, amigos meus falando que o amigo ta fazendo modulação hormonal com médico funcional e um deles falou: eu tenho medo disso pq pode dar cancer

Então ficou claro, gente?

DRA MICHELE HAIKAL

Isso, essa é a dúvida que sempre fica pra todo mundo

ANA MARIA SAAD

O que vai dar câncer é se você fizer primeiro com médico que não tem qualificação, começa daí, eu sou impaciente eu tenho que falar, então assim você ta com um bom médico que faz a modulação com hormônio bioidêntico, ai é seguro

DRA MICHELE HAIKAL

E engraçado que as pessoas tem medo disso, mas toma pílula anticoncepcional! A pílula anticoncepcional é o hormônio não idêntico. Aquele que causa câncer. Toma reposicao hormonal, aquelas de estrogeno num geral convencional, aquele que compra na farmacia. Gente esse hormônio é não idêntico, esse hormônio é cancerígeno sim

ANA MARIA SAAD

É que a gente foi treinado por todo um marketing, a acreditar que esse é o seguro e que o outro não é, isso é assunto pra outro episódio que a gente vai aprofundar, mas já dando sinais do que vai rolar nessa nossa festa.

DRA MICHELE HAIKAL

E foi muito interessante esse momento em que a parte hormonal, entrou com tudo na minha vida, por quê? 

Porque eu já tinha reparado quando eu tava estudando e  vi que a testosterona o cortisol eles eram muito importantes no processo da artrite reumatóide, inclusive já tinham vários estudos pela medicina convencional que testosterona ajudava na artrite reumatoide.

Tinham estudos pela medicina convencional que o HCG ajudava na artrite reumatoide.

ANA MARIA SAAD

O HCG só pra…

DRA MICHELE HAIKAL

Hormonio da gravidez. Tinham estudos que durante a gravidez melhora a artrite reumatoide, to falando da artrite reumatoide porque e mais antiga, a dermatomiosite que foi aquela que te falei, foi descrita pela primeira vez em 1978, eu nasci em 1978, pra medicina é muito recente.

Vou dá uma dendo se quiser até corta, mas por isso essa loucura esse loucura do corona porque 4 meses de doença é muito pouco. Pra qualquer medicina dez anos de doença é recente, imagina 4 meses!

E claro que um vai falar uma coisa, outro outra e todo mundo vai brigar porque ninguem sabe de verdade.

Ta todo mundo aprendendo, é muito recente!

Então se uma coisa que foi descrita pela primeira vez em 1978 é recente, imagina 4 meses!

Claro,a  artrite reumatoide é conhecida há muito mais tempo, tem muito mais coisa que se sabe a respeito dela.

Tudo que ja se descreveu e ja estudou há mais tempos e sabe mais, por isso que falo mais da artrite reumatoide e por isso que foi a primeira a ser diagnosticada.

Porque é mais conhecido, fica mais fácil você ver.

Então eu comecei a ver que tinham vários estudos, mesmo antigos, com testosterona pra artrite reumatoide por exemplo, e comecei a ver o quanto tinha a ver essa história do cortisol, essa história de cortisol alterado com artrite reumatoide.

Tudo foi casando

ANA MARIA SAAD

Isso tudo quando você tava estudando em harvard

DRA MICHELE HAIKAL

Isso, em Harvard o que aconteceu com a Sara Gottfried, teve isso da parte da respiração e do yoga e toda parte da progesterona, a progesterona é o hormônio anti inflamatório

Então fica muito legal por que? Porque você vai equilibra ali sem precisar de tanto cortisol tambem.

Porque o cortisol é anti inflamatório mas em momentos de crise eu posso aumentar mais essa progesterona no caso da mulher no caso do homem a gente pode equilibrar também com testosterona e na mulher a gente equilibra com a própria testosterona pra poder usar mais porque ela dá efeitos psicológicos incríveis

Podendo subir também com essa progesterona porque como ela é mulher tem que ficar bem mais alta a progesterona do que a testosterona então é esse equilíbrio tem que ser perfeito, então é uma maneira de usar a testosterona com menos efeito colateral por exemplo, quando a gente quer pra mulher.

De encorajar uma mulher com pânico e poder usar junto a progesterona em doses menores porque aí eu vi comprovadamente. 

Porque eu já tinha estudado isso mas a gente fica com um pouco de medo, quem é da medicina convencional, que a progesterona é anticâncer, mas claro que a gente tem que fazer todo um estudo com o paciente, ver a história dele, o histórico na família, ver tudo.

ANA MARIA SAAD

Uma coisa interessante que você falou acho legal dá um highlight, existe um certo medo no inicio até pra médicos buscando estudar

DRA MICHELE HAIKAL

Existe porque na faculdade inteira a gente estudou que aquilo faz mal, na minha residência mesmo de cínica falavam que vitamina não servia pra nada, imagina, vitamina é a minha vida

ANA MARIA SAAD

Como é, né? Porque hoje em dia tem bastante medico, vejo minha irma, minha mae, que eram da medicina convencional começaram a estudar tudo isso, meu cunhado, como é…

DRA MICHELE HAIKAL

Ah eu vou te contar uma coisa interessante que eu lembrei agora. O bom e que você me lembra porque eu mesma nao lembro, ainda bem que a gente tá gravando esse podcast quer ter pra ouvir e escrever, vou fazer uma régua de linha do tempo.

Lembrei de uma coisa super importante agora que eu tenho que contar. Tava fazendo aquela residência, tava aquele momento terrível, com aquele monte de coisa acontecendo quando vejo veio uma luz que era um mês de estágio fora, um mês de estágio que eu não ia mais ter que ficar naquele hospital

ANA MARIA SAAD

Quando você tava fazendo a residência de clínica la naquele eixo santos guarujá?

DRA MICHELE HAIKAL

Isso! Ai eu vim pra são paulo passar um mes aqui e eu fiz de endocrinologia, e eu tava entre endócrino e dermato, e eu estudava muito endócrino, tem esse detalhe eu sou muito estudiosa, tem esse detalhe.

Eu tinha insônia, Aninha, porque o cortisol virado e a noite eu ficava estudando.

ANA MARIA SAAD

É nerdizinha

DRA MICHELE HAIKAL

Você vê que tudo tem a ver, tudo faz sentido. Eu vim pra são paulo trazendo um monte de amostra que meu pai me dava e eu nunca tomava.

ANA MARIA SAAD

Isso e uma curiosidade que eu tenho: como foi pro seu pai que é médico, te ver com esse monte de doença?

DRA MICHELE HAIKAL

Como ele tava lá em Minas, eu acho que eles meio que, na época até teve um acidente de carro que eles tiveram na época.

Eu senti o seguinte: eu acho que meu pai nunca quis acreditar que a gente tava doente, mesmo quando a gente era criança e tava com tosse era jeito de api como todo pai, ele nao tem culpa igual todo pai.

Nasce um filho, nasce um pai e uma mãe.

Pai e mãe é pessoa, igual a qualquer pessoa. E a gente é só pessoa, todo mundo!

Então a gente encarar como sou uma pessoa, eles são sempre maravilhosos fazendo o máximo que podem pela gente.

O pai e mãe pode supervalorizar a doença do filho quando é médico, ou minimizar acreditando que não é nada.

Eu acredito que meu pai fazia isso com a gente. Eu tinha sintoma de dor nas articulações desde pequena, eu contava pra minha avó, mãe da minha mãe, e ela falava assim: você já falou pro seu pai?

E eu falava: já e ele falou que era o frio.

Sabe assim? Mas assim não é por mal quero explicar isso bem direitinho. Todo pai e mãe tem defeitos como a gente, nós somos tudo farinha do mesmo saco. E isso de minimizar ou aumentar todo mundo faz, de acordo com o que a gente no fundo quer.

A gente quer que aquilo não seja um problema pra você, e é normal. E ta tudo lindo.

ANA MARIA SAAD

Tá todo mundo fazendo o melhor que pode com as ferramentas que tem. 

DRA MICHELE HAIKAL

Então assim ele queria acreditar que não era nada, então ele sempre fez assim

não deve ser nada, mas é claro que ele ficou super preocupado na época. 

Tanto é que eu tive uma pneumonia super grave na época por autoimunidade e era intersticial e ele ficou muito preocupado também, porque eu tive um acidente na residência.

Na residência as vezes pode acontecer da gente se perfurar e eu me perfurei com uma paciente que ela se dizia HIV, mas ela era hepatite C, eu tive que tomar um monte de coisa, tomei coquetel, tomei tudo.

Graças a deus nada daquilo deu nada. Mas inclusive o coquetel também pode na epoca ta gente, porque hoje é outro remédio.

Na época tinha remédio que piorava se a pessoa tivesse uma autoimune.

Teve vacina que piora autoimune, porque a residência você é obrigado a fazer vacina, por causa de entrar em contato, então tomei de novo algumas vacinas.

Foi muita coisa na época pra falar que foi uma coisa, mas desde criança eu sentia dores articulares de manhã ou no frio, isso eu tinha.

Meu pai tinha me dado umas amostras de vitaminas e o que acontece ficava la e eu sempre aquela epoca da residência nem lembrava de tomar isso porque era tanta coisa pra fazer e ai quando eu vim pra são paulo eu tava passando pelo estágio de endocrinologia no servidor estadual, uma equipe maravilhosa ele até ja faleceu.

Era um israelense, vinha de Israel, mas nao lembro agora o nome dele, mas era um senhor maravilhoso, enfim eu fiquei um mes aqui em são paulo estudando só endocrinologia.

E pra comecar nao tava aquele chefe que pegava no meu pé. Isso já foi um super alívio, né! So dai ja melhorou bastante e outra: fiquei tomando as vitaminas que meu pai me deu.

Gente, eu tomava a vitamina, era tomar eu percebia gente isso me faz um bem!

Mas gente eu fiquei mais bonita, eu fiquei mais tudo, mais alegre, minha vida mudou com aquelas vitaminas, sabe assim? Tudo maravilhoso!

Falei gente que maximo, vou continuar comprando. Quando eu vi o preço eu nao comprei porque vitamina gente, pra mim na época, o residente na época eu ganhava mil reais pra viver com tudo, pagar aluguel, pra tudo tudo tudo.

Eu sei que vitamina ate hoje nao é tao barato. Hoje eu sei do valor que isso tem que é muito grande.

Mas quando a gente tá sem dinheiro, realmente fica dificil. 

E eu não tinha ainda essa noção das vitamina dos alimentos porque na medicina a gente não aprende, eu fui aprender depois.

ANA MARIA SAAD

Isso é outra coisa na faculdade de medicina você não teve nutrologia nada disso?

DRA MICHELE HAIKAL

Nao! Eu fui aprender depois e a parte médica ela é muito grande, então realmente tem muita coisa pra se estudar. Se fosse só estudar remedio entao era fármaco, era farmacia.

E nao é. O mais importante é você entender o organismo da pessoa e organismo de cada um é diferente. É muita coisa. A parte bioquímica é gigante, aí depois nos remédios, a interação do paciente com o remédio, e depois a interação do remédio entre si.

Então assim é tanta coisa, e ai depois você vai ter que estudar cada doença e cada doença, cada doença é um infinito você estão vendo, estão estudando o corona agora cada doença tem seu infinito então é tanta coisa pra estudar…

Eu ate entendo!

Mas eu sou a favor de estudar alimento sim, tanto que fui estudar depois por causa da medicina antiaging, medicina integrativa. Lembrando que é medicina integrativa, medicina antiaging nao pode falar mais.

Mas eu so to falando aqui porque na época chamava com esse nome.

Sempre tinha um queridinho na parte hormonal e aí eu aprendi as maravilhas da progesterona, que eu ja tinha começado a aprender antes mas ai me deu mais liberdade pra trabalhar com a testosterona também.

Porque aí eu vi que a gente equilibrando tudo, você precisa usar mais uma dose mais alguma coisa, poderia segurar o efeito colateral você equilibra com os outros, e aí equilibrando com os outros, o equilíbrio é o que conta.

E esse equilíbrio de tudo só que pra cima, faz ficar melhor ainda, e isso é uma coisa que mesmo perto dos colegas da integrativa não é consenso.

Esse é o jeito que eu faço.

ANA MARIA SAAD

A pergunta começou por isso: esse medo que da pros médicos que tão começando a perceber que a medicina convencional é maravilhosa pra casos: você teve infarto, sofreu acidente, é algo muito pontual. E tem muito médico agora querendo estudar fora da caixa.

DRA MICHELE HAIKAL

Comecei a acreditar em vitamina nessa hora. Todo mundo falava que nao funciona que não adianta nada, e eu vim pra cá minha vida mudou completamente e eu tomava vitamina  e minha vida ficava mil vezes melhor.

Ou seja alguma coisa aí tem, né!

ANA MARIA SAAD

Você teve um treinamento, é aquela coisa faz desse jeito vira um hábito

DRA MICHELE HAIKAL

Foi a coisa que eu senti na pele que eu tomei na época, porque eu ja tava tomando metotrexato e corticoide nessa época em que vim fazer o estágio aqui e continuava igual.

E ai quando eu tava aqui em são paulo eu não tinha nem rigidez matinal mais.

ANA MARIA SAAD

Você mudou o ambiente e tava tomando vitamina?

DRA MICHELE HAIKAL

Foi a época que fiquei tomando vitamina, não foi só o ambiente. Tanto é que quando eu voltei pro guarujá que eu tava vitamina ainda, eu morei no guarujá porque la tinha os apartamentos que ja eram mobiliados só ia ficar dois anos não ia precisar comprar mobília.

Eu ficava la tomando vitamina, tava tudo ótimo ainda. E eu falei gente: resolveu a situação. Ai acabou a vitamina fui ver pra comprar e falei: não vou comprar esse trem não.

ANA MARIA SAAD

Mas é doido isso porque voce nao tem esse treinamento, pelo contrário: isso aqui nao adianta nada! Então a gente forma essa crença de que não adianta nada, não é isso que ta me melhorando.

Em que momento você teve… porque você foi estudando e  saindo da caixa…

DRA MICHELE HAIKAL

Essa coisa de que so pode ter sido a vitamina, foi a hora que o baiano me falou e eu fui aprender sobre essa medicina e é cheia de vitamina, e e aí eu falei: ah por isso que aquela época da vitamina melhorou.

ANA MARIA SAAD

Ah, ai você foi ligando os pontos.

DRA MICHELE HAIKAL

Ah então foi isso que me melhorou! Ai me ajudou mais ainda  aparar de tomar tudo. Tem a ver com o que? Com vitamina, com hormônio. Mas na época comecei da vitamina.

Hoje eu acho e sei depois de tudo que vi que o que mais ajuda rapido é hormônio do jeito certo, cortisol e tudo mais.

A medicina convencional já soca so um e nao adianta usar só um e desequilibrar tudo.é um equilíbrio.

ANA MARIA SAAD

Essa diferença que eu queria saber: como é pra medicina convencional. O treinamento que voce teve na faculdade com relação a vitamina a hormônio, isso tudo que você foi aprender em Harvard?

DRA MICHELE HAIKAL

Nao se usa nada disso, usa tudo remedio.

ANA MARIA SAAD

É um mundo novo mesmo!

DRA MICHELE HAIKAL

É outro mundo. Completamente diferente porque é uma medicina de remédio, a convencional. A medicina integrativa a gente considera que nosso organismo tem inteligencia suficiente pra resolver so que a bioquímica a gente pode ajudar, só que numa bioquímica conhecida pelo corpo, pelo organismo.

O que é conhecido pelo organismo? Ou o que a gente ja tem na gente.por isso entra a parte de hormônio porque  a gente tem na gente, mas tem que ser idêntico, igual ao que a gente tem. Ou que ta na natureza e nosso organismo há milênios já aprendeu a lidar com aquilo e sabe pra onde tem que ir cada coisa.

O que vem de um remedio nao tem na natureza, pra poder ser patenteado nao tem na natureza, então ele vai fazer uma reação que não é pro organismo. Que não é natural pro organismo. Então de alguma maneira aquilo vai atrapalhar porque não foi feito pra isso.

Mas compensa quando: se a pessoa não usar aquilo ela vai morrer, compensa pra momento agudos, que nao sao crônicos. Ou seja: pra momentos pontuais que a gente tem que usar aquilo por um período e pronto. E nao para algo crônico.

Porque se tiver que usa pro resto da vida vai causar outros males.

ANA MARIA SAAD

Não vai resolver o porque você ta tomando e ainda vai causar outros problemas.

DRA MICHELE HAIKAL

Entao nao e que não é pra usar a convencional nunca. A convencional tem o seu super valor em momentos em que realmente so com as coisas naturais a gente nao vai conseguir.

E ai artificialmente a gente vai fazer viver ou vai salvar um órgão. E tudo bem e precisou daquilo naquele momento, mas não é uma coisa que a gente vai ficar usando pro resto da vida.

O que para os laboratórios é ruim porque eles querem coisas pra usar o resto da vida.

ANA MARIA SAAD

Esse estudo que você foi. Voce foi pra Harvard, quanto tempo voce ficou?

DRA MICHELE HAIKAL

Disso dai dois meses.

ANA MARIA SAAD

Voce foi fazer dois meses…

DRA MICHELE HAIKAL

Nao eu tinha ido pra ficar uma semana

ANA MARIA SAAD

Ah e aí voce foi ficando! Quando voce voltou voce ja tinha terminado

DRA MICHELE HAIKAL

Tava fazendo a pós. É porque assim eu fiz um monte de pós e cada uma era doi anos. Teve uma que foi dois anos e meio.Então eu fui fazendo pós atras de pós. Eu por mim eu nao parava de fazer pós.

ANA MARIA SAAD

Voce ta fazendo agora?

DRA MICHELE HAIKAL

Nao, to fazendo mestrado. Ate dei uma parada. Tenho que voltar, na época que separei eu acabei parando um pouco com isso dai, aí ficou estacionado. Então vou ter que pegar advogado pra conseguir voltar da onde parei.

Porque tem isso de apis, de um pais pro outro, faz uma validação na europa, entao tem todo um processo que eu vou ter que voltar com advogado.

Ate ja vi tudo como fazer, mas nao fazia mais tanto sentido pra mim

ANA MARIA SAAD

Esse mestrado é da onde?

DRA MICHELE HAIKAL

Portugal.na epoca eu tava fazendo pra validar meu diploma na europa, se fosse o caso do meu ex-marido ter que morar na europa. Então na época perdeu um pouco o sentido, mas faz todo sentido o  mestrado que é de doenças autoimunes de suplementação.

Eu fiz todo o trabalho, é incrível tirou dez aqui e tirou dez la, so que não concluiu o mestrado, essa conclusão a importância disso pra mim, porque eu não dou aula em faculdade, pra quem da aula em faculdade o mestrado é legal.

Eu dou aula em pos graduacao, em congresso, mas nao te exige o mestrado.

O que tava fazendo sentido pra mim era ter justamente essa validação de diploma na europa inteira, e que ai quando eu separei perdeu um pouco os entido, mas eu pretendo continuar mais pra ter o mestrado.

Mas é um pouco dessa parte como tem a ver com vaidade, eu me deixei em paz e fiquei fazendo outras coisas que faziam mais sentido aqui.

ANA MARIA SAAD

Voce da aula também pra médicos, né?

DRA MICHELE HAIKAL

Dou aula em pós graduação, dou aula em treinamento e dou muita aula em congresso. Tanto congresso de nutrologia quanto congresso de medicina estética. Que ai muita gente nao era desse métier da medicina integrativa e passa a se apaixonar pela integrativa.

É quando eu mais consigo jogar as sementes da integrativa porque são congressos mais abertos, porque tem muita variedade de coisas, e aí tem uma parte de medicina integrativa porque tem tudo a ver com a parte estética.

Porque vai deixando nosso corpo otimizado e deixando todo mundo mais bonito, mais jovem, e isso e aquilo. Mas o que a medicina integrativa faz pro nosso organismo, pela nossa saúde é muito maior que só a estética.

É igual aquilo que a gente tava comentando, é igual a gente falar que dinheiro não é importante. Lógico que é importante, mas a prosperidade no geral é muito mais importante. 

Então a mesma coisa que a história da beleza. Beleza não é importante? É importante, mas a medicina integrativa vai trazer saúde e saúde e beleza andam juntos.

E a saúde, nao tem como você comparar o peso que tem uma saúde, principalmente pra quem ja perdeu sabe, em relação a estética.

Entao claro que a estética é importante e é maravilhoso, mas é só um dos efeitos da medicina integrativa e é um efeito que quando a gente conhece mesmo a medicina integrativa como um todo, a gente ve que o efeito é lindo e maravilhoso.

Mas é um fio de cabelo perto de tudo que vai ser incrível que a gente consegue com a medicina integrativa, principalmente no psicológico.

ANA MARIA SAAD

Por que voce no seu caso, muita gente quer saber, como a gente tem uma educação, o médico especialista, né? Qual a especialidade, né?

Por que você como uma médica que tem especialidade em dermatologia, medicina estética consegue tratar tao bem pacientes que tem ansiedade, por exemplo?

DRA MICHELE HAIKAL

Por causa da medicina integrativa que trata o organismo como um todo, ela nao separa nada, a gente nao é nada separado, a gente é tudo junto.

AANA MARIA SAAD

Ate por isso uma epoca eu li no meu instagram: saude mental. E pensei: mas a saúde mental é saúde. Nao tem como separar

DRA MICHELE HAIKAL

separaram , dividiram a medicina fizeram como Ana diz Jack Estripador, fizeram isso na medicina o que é uma pena, tudo bem aconteceu foi assim. E assim esta sendo ainda.

So que a visão integrativa, a visão inteira, ela é uma visão que leva em consideração tudo. Entao eu nao to mexendo só com a queda de cabelo, eu nao ta tratando a;i só uma psoríase, que é uma doença autoimune inclusive. 

Eu nao to tratando ali só um herpes, eu to vendo que essa defesa dela nao ta ok, eu to vendo ela por inteiro, o que ta acontecendo e numa dessa eu posso chegar e falar olha voce com certeza ta sentindo isso e aquilo, por que?

Na parte de depressão, por exemplo: porque eu sei o que ta acontecendo com o cortisol dela.

Ou na ansiedade…

Entao quando a gente sabe o que o cortisol faz pra todo organismo, a gente entende que isso traz um monte de consequência pra todos os outros hormônios porque o cortisol é um dos hormônios, pra pessoa num geral em tudo e pra doenças todas.

Entao é uma visão completamente diferente e é exatamente você olhar de longe.

Entao por exemplo a gente ta no planeta Terra. E a gente ta aqui e tem uma floresta onde ta acontecendo algumas coisas naquela floresta e a gente so conseguindo ver ali que ta cheio de gafanhoto.

Ai se a gente pegar um balao e subir subir subir e começar a ver a Terra mai de longe e começar a ver que ela ta redonda, a gente vai ver que do lado ali daquela floresta teve um incêndio que jogou os gafanhotos tudo pra la

E ai a gente vai vendo porque teve aquele incêndio, e ai a gente vai vendo tudo de longe e ai a gente pega aquele mapa e consegue apagar o incêndio, fazer com que o moço nao jogue mais o cigarro ali que da incendio.

A gente vai fazendo tudo de um jeito que a gente resolve, se nao a gente so vai la em cima do gafanhoto e depois continua o incêndio, voce entendeu?

ANA MARIA SAAD

Fica so tratando sintoma. Mas uma coisa interessante também, a pele, né! Pele é…

DRA MICHELE HAIKAL

Nosso revestimento

ANA MARIA SAAD

Alergia, ta ali!

DRA MICHELE HAIKAL

Ta na cara. Porque quando é dermatologia voce enxerga o sintoma do seu paciente, se é o fígado só se tiver com uma bilirrubina alterada pra ele ta amarelo, mas assim, ou se ele tiver com dor…

Porque tem órgãos que nao da sintomas assim tao visiveis. Na pele ta ali, a gente ta vendo, ainda tem a dermatoscopia que eu faço na clinica pra todos os pacientes que amplia aquilo muitissimo e ainda me mostra se o organismo ta inflamado ou se nao.

Porque eu ja olho com a visao da medicina integrativa, entao a pele da um acesso mais direto aquele organismo, ta na cara! Fica na cara, entao também acaba trazendo essa facilidade pra gente, porque ela é o revestimento do nosso organismo e é quem ta ali no limite da troca.

Vai ser a pele pelo lado de fora. A parte toa respiratório pelo lado de dentro e a parte toda do lado gastrintestinal pelo lado de dentro também, fazem todos nossos limites com o meio externo.

So dai ja tem um mundo lindo.

A parte respiratória, não so do ar que a gente respira mas o como a gente respira, fazendo comunicação como cérebro.

A parte do intestino que vai ter tudo que a gente come ou toma de suplemento, trocando tudo ali, sendo tóxico, porcaria ou coisa boa, nisso vai ter as bactérias do nosso intestino que ajuda a gente a produzir serotonina neurotransmissor do bem estar e da felicidade, gente só aí…

Eu nem cheguei na pele ainda. A pele a gente encosta, a gente passa um gel transdérmico muda a vida da gente e agente nem liga para as coisas que a gente encosta e aí a gente usa desodorante que tem um negócio que vai pra tireoide

É um mundo infinito. Porque a pessoa não pensa o que ela ta passando na pele.

A gente pode usar a pele para coisas boas, eu ponho na pele no creme que a pessoa tá passando no rosto eu ponho coisas que vai agir no organismo, tudo que ta ali é tudo pensado, cada mergulho é um flash!

ANA MARIA SAAD

Que dica voce daria porque voce fez esse caminho. Pra um médico que ta em transição começou a namorar a medicina integrativa, ta começando a estudar nutrologia e parte de modulação hormonal, mas ainda ta com medo.

 Que dica voce daria Dra?

DRA MICHELE HAIKAL

Nossa tenho muito colega assim. Tenho colegas assim queridíssimos que inclusive são meus pacientes. Fizeram cursos adoram, mas continuam atuando outra area e tratam la comigo.

Vou fazer uma pergunta de um livrinho pequenininho, que se chama: quem mexeu no meu queijo?

O que você faria se você não tivesse medo?

Essa é uma pergunta pra vida. Porque o medo é um mau conselheiro. O medo é a projeção futura de uma coisa ruim.

O medo é quando você acredita que o ruim pode acontecer.

Eu tive que ficar muito alinhada com a minha verdade e com meu propósito pra eu poder mergulhar na medicina integrativa.

Porque quando você mergulha mesmo no se proprisot é diferente porque tem toda uma indústria que é contra a gente, tem um mundo gigante que é contra isso e aí vem sempre com aquela historia, ah porque não é reconhecido.

Sim ta bom nao importa.

Se voce ta realmente alinhado com a sua verdade, isso é mais forte do que tudo.

ANA MARIA SAAD

O seu porque ne! Voce ter o seu big porque.

DRA MICHELE HAIKAL

Exatamente e aí quando isso ta muito forte pra voce, todo resto é pequeno, é tao grande o que voce pode fazer de bom pra todo mundo…

E eu sei que tem um medo muito grande algumas coisas: tem o medo nao disso dar errado, porque as pessoas ja sabem que da certo.

Mas é do CRM por causa das indústrias em cima e daí deles virem contra gente.

E isso existe mesmo, infelizmente é verdade e acredito que não seja nem por mal que eles fazem.

É uma coisa que continuou so porque ja tava.

ANA MARIA SAAD

É politica, né! Quem fala muito disso, nao sei hoje em dia, mas falava muito disso tudo é  a Bela Gil. sobre as indústrias do alimento, a política, o lobby. É assim. E tem muita corrupção também.

DRA MICHELE HAIKAL

Eu acredito que na parte do CRM não é por corrupção. Eu acredito posso ta sendo ingênua, mas eu acredito que a intenção é boa, mas que o pessoal ta antigo, e pra eles continuar como ja tava…

É igual pra qualquer pessoa que ta na inércia com alguma coisa que tem que mudar. Vai ter que mexer em tanta coisa, admitir tanta coisa, vai ter que mudar tanta coisa, entendeu?

É tanto vai ter….

E vamos supor pra uma política maior de governo, ter que dar vitamina pra todo mundo, entao assim inclui custos, inclui um monte de coisa que é claro que tem beneficio em relação a toda parte curativa, mas teria que mudar todo sistema, é muito trabalhoso.

É igual quando voce percebe que tem que mexer em alguma coisa na sua vida, que voce nao mexe.

É igual um quarto cheio de bagunça que voce fica enrolando pra arrumar, todo mundo ja fez isso. Quem sou pra falar, ne!

Porque isso acontece em todos os setores.

As vezes tem empresas que querem fazer aquilo das pessoas trabalharem em casa, mas que vai ter que mexer em tanta coisa, que so agora com uma quarentena que foi obrigado a acordar pra vida e fazer isso!

As vezes ate pensava isso, mas nao admitia porque ja era. Mexer na inércia é mais complicado, mais infelizmente a gente fica no meio disso tudo.

A gente fica exposto a isso, tem isso de denuncia, o que um médico que trabalha com isso passa, é pesado sim. A gente tem que gostar muito, amar muito.

Então se seu propósito é suficiente pra você enfrentar tudo isso feliz da vida, ai voce nao vai nem encarar como enfrentar, voce encara so como uma situacao.

ANA MARIA SAAD

É uma transicao natural, né!

Os principais highlights deste episodio, veja quanto você lucrou! 

#12 highlights que vao mudar sua vida

Highlight 1

A importância de você investigar se seu médico estudou depois da faculdade algo sobre nutrologia, ciência nutricional ou se ele indica um nutricionista funcional. 

Porque você viu, segundo a Dra Michele eles não tem treinamento nenhum de nutrologia durante a faculdade e a nutrologia é simplesmente uma das bases da saude.

Highlight 2

A diferença da Medicina integrativa, funcional, ortomolecular e biomolecular

anti aging: baixe o checklist tira medo que vai ta la explicado diretiinho no anamariasaad.com.br/podcast2 

Highlight 3

Antes de julgarmos se algo é fútil podemos ver que tudo pode ser útil

pra alguns medicina estética é fútil, mas foi graca sa ir estudar isso que a Dra Michele Haikal superou as 3 doenças autoimunes e hoje ajuda tanta gente a ter saúde. 

Se abra pra Serendipidade é encontrar por acaso! Dra Michele;e foi estudar medicina estética e encontrou o mundo da saúde.

às veze vc acha que começou tarde… ou que as coisas tao dando errado….nao, vc tava se preparando pro q vc quer!  O caminho da vida não é linear.

A gente fica enchendo o saco do universo, de deus, buda, iemanjá, o sol seja la no que vc acredita, e cobrando eles, mas a vida ja ta trazendo tudo que a gente precisa agora.

A gente passa por problemas pq eles são o berço pra soluções e a gente veio nessa vida pra criar soluções e sentir nosso poder amor e alegria.

Entao vamos fazer um pacto? Vamos nos treinar a julgar menos! Tudo! 

A gente mesmo, as pessoas, as situações… e vamos adotar a filosofia do bar? Nao e pra encher a cara é bar, acrônimo: brincar apreciar e relaxar.

Se abrir pra magia da vida q vem em várias maneiras

Highlight 4

Nasce um filho nasce um pai e uma mãe, eles são só pessoas. 

Ah mas minha mãe ou meu pai é narcisista, ok. Meu pai era narcisista se fosse pra ter um diagnóstico psiquiátrico teria varios, a questão é: essa história de se apegar ao rótulo ajuda?

Meu pai aquele manipulador, controlador, egoista…

Causa mais peso. É o julgamento de novo causando sofrência. 

Dica: chame quem te criou mentalmente pelo nome pra tirar essa carga de pai e mãe avo seja la. Somos farinha do mesmo saco. Estamos todos fazendo o melhor com as ferramentas q temos. Meus pais

Claro quem vem de família disfuncional, onde o pai ou a mãe sofria de transtorno, problema de abuso de droga, bebida, ambiente violento, a gente fica com traumas e ai é importante reconhecer e fazer o processo de soltar os sacos de lixo que ta carregando que vem desse ambiente. 

Dica: entra no ajuda e faz a minha meditação do perdão em 6 fases

Highlight 5

Tudo o que vc quiser vai ter o lado positivo e negativo. Dra michele se perfurou teve que tomar coquetel pq poderia pegar hepatite e hiv. Quer ser médica tem o lado positivo e negativo!  

Quem ta na chuva é pra se molhar ta na vida é pra ter problema e ir pra soluç ao, crescer expandir. Nunca vai ser so positivo.

Highlight 6

Sair da caixa é foda. Da medo pq e diferente, nao familiar! Mas a ciência ta se autocorrigindo a todo momento trazendo luz para as questões e a gente precisa se abrir pra evolução, quebrar velhos padrões,  qdo vc se abre pro novo vc se ajuda e ajuda o mundo a evoluir mais rápido 

E sim as pessoas podem te chamar de doido, excêntrico,vc ta nao indo como boi na boiada, vc ta sendo diferente, e as pessoas tem medo do que elas não conhecem, mas como dizia o filósofo Schopenhauer

Toda verdade passa por três estágios.

No primeiro, ela é ridicularizada.

No segundo, é rejeitada com violência.

No terceiro, é aceita como evidente por si própria.

Highlight 7

A medicina convencional é otima tb. Nao jogue a água da banheira com o bebê junto!  te ajuda em questões pontuais: infarto, acidente, salvar um órgão, algo muito pontual que é ruim para as Big Pharmas.

Highlight 8

Remédio pro resto da vida é muito tempo e causa problema. Ah mas as pessoas estão com a expectativa de vida maior não e graças a remédios… expectativa é diferente de qualidade de vida.

Highlight 9

hormonio da cancer – sim o hormônio sintético esse que vende em farmácia comum  tem vários estudos que linkam esses hormônios de remédios, como anticoncepcional a câncer, pq mandam msg errada pro corpo. 

o bioidêntico, que é manipulado em farmacias de manipulacao ta tudo certo.  Que acontece é que o bioidêntico eles querem proibir pq os laboratórios não podem patentear e os laboratórios tem bilhoes de dolares para o lobby de vender hormônio sintético deles.

Entao hormonio da cancer depende!

Highlight 10

Uma doença descoberta há dez anos é recente, imagina corona

Highlight 11

Se vc tem insônia faz como a dra michele, vai nerdiar, quer dizer, vai estudar!

Highlight 12

Falar saude mental é errado, por que? Porque a gente fica naquela coisa de jack stripador e isso atrapalha.

90% da Serotonina e 50% da dopamina os neurotransmissores do bem estar e bom humor e poder, e fabricada no intestino. Que e o segundo cerebro, entao nao tem como separar saude mental da saúde integral

Mas Conhecimento sem ação não causa transformação. Bora investir no ativo mais valioso que é sua saúde usando o kaizen, a filosofia japa de melhoria contínua. 

Imagina, se você melhorar só 1% dos seus hábitos a cada dia, no final de 30 dias você terá feito um upgrade de 30% no seu Lifestyle. 

É coisa pra cacildis, esse é o poder fazer um pouco todos os dias, ao invés de querer sair fazendo tudo de uma vez na loka. 

Então com base nos highlights de hoje a ação que te propomos pra você fazer esse 1% é:

Ritual tira medo

O medo é ótimo qdo ele ta protegendo nossa integridade física. Tipo nao queremos q vc atravessa  rua sem olhar, esse é o medo real.

Agora o medo fake ativa nossa Preocupaiane e  Julgaiane, ai a gente fica se comparando, criticando as coisas, os outros, e pior, travado! Sem realizar nossa propósito, ou até sem defini-los… 

E isso afeta nossa saúde!

Entao bora fazer o ritual tira medo pra destravar e gerar saúde.

Num lugar tranquilo, onde você não seja incomodado. 

Pode acender uma vela se quiser, borrifar óleos essenciais, o que te ajudar a relaxar e ter esse date com vc mesmo. Pega seu ba do date e caneta. Isqueiro e um lugar seguro pra queimar  papel. Pode ser dentro da pia do banheiro, trabalhamos com simbologias aqui pra te ajudar.

1- pensa em uma situação q ta te trazendo medo, preocupacao, ansiedade. 

Ex: tenho ansiedade 

2 qual o significado q vc deu pra essa situação? Escreve sem censura o significado.

Ex: tenho ansiedade e isso ta me atrapalhando de me colocar no trabalho e ser assertivo e ai nao consigo a promoção q tanto quero, e ja nao durmo direito e vou acabar doente por causa da ansiedade

3-Onde no seu corpo vc sente essa sensação de medo, ansiedade, preocupação?

4- treino spy do rituario: vc observar sem querer entender nem julgar, apenas note que a situação e o significado são duas coisas separadas. 

5- pega o papel com o significado e queime enquanto  respira profunda e lentamente. Objetivo de ta presente. Perceba o significado q vc deu sendo dissolvido

6- Veja se o sentimento, a sensacao de peso tb foi dissolvida

Se não: faça o Rituario pra dissolver esse significado usando o corpo!

Experimente a master class

Baixa o checklist com o ritual tira medo que ta no meu site:

E conta pra gente nos comentários, você já faz isso? Tem dicas pra quem tá começando?

Aproveita também avalie esse podcast e deixe também suas perguntas e feedback, a gente tá aqui pra te apoiar da melhor forma possível a ser CEO da própria saúde, porque quando você aprender a investir direito nesse seu ativo mais valioso, você não vai mudar só sua vida e sim um mercado inteiro que hoje judia das pessoas porque fomenta a doença, ao invés da saúde.

Como dizia Buckminster fuller: “Você não muda as coisas lutando contra a realidade atual. Pra mudar algo é preciso construir um modelo novo, que torne o atual obsoleto” 

Contamos com você pra construir um novo modelo de saúde que deixe esse sistema de doença ultrapassado. Muita gente que não tem a sua condição financeira e capital intelectual fica a mercê de um sistema desumano e desempoderador. 

Mas você pode ajudar a mudar isso através do seu exemplo, basta se tornar CEO da sua saúde

Esse foi o podcast vida ou bula.

É bula com essa ah, por quê? Porque eu gosto.

Gratidão por escutar esse podcast.


BAIXE O CHECKLIST COM OS HIGHLIGHTS DESTE EPISÓDIO E O RITUAL TIRA MEDO

Minha missão é te empoderar a ser CEO da sua saúde e saber lidar com o medo é crucial pra isso. Então pra facilitar seu caminho CEO, baixa o Checklist já!


Ana Maria Saad

Te ajudo a vidar e não só sextar através do Método Rituario (Ritual Diário de DETOX MENTAL). Aprenda a meditar mesmo se sua mente não para 👽

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *