fbpx

minions panico

A síndrome do pânico te forçou a conhecer o inferno.  E ela não é tímida, a danada vem com tudo, visível até aos olhos de quem está em volta.

E o medo de ter uma crise em público? O que os outro vão pensar? Afinal, esse tipo de transtorno ainda é um tabu.

Isso te faz se sentir pior e você se sente mais , certo?

Por isso indico os grupos de apoio gratuitos que podem te ajudar num primeiro momento, naquela fase em que você precisa falar do transtorno e encontrar quem passa pela mesma situação.

Ao perceber que você não está só e que não é o único que enfrenta a Síndrome do Pânico, sua dor vai ser aliviada.

MAS ATENÇÃO: o grupo pode mais te atrapalhar do que te ajudar, se a postura dos participantes for:

  1. Remoer o transtorno: focar só no problema e não nas soluções.
  2. Ignorar as soluções: não propor práticas cientificamente comprovadas que geram saúde.
  3. Casar para sempre: falar do transtorno como se houvesse um contrato estabelecendo que ele é para toda a vida. Não é! Você tem a escolha de se separar quando quiser.

Com isso em mente, aproveite o suporte que você pode ter nos grupos de apoio.

Twittável: "A alegria e o sofrimento são inseparáveis como 
compassos diferentes da mesma música" Herman Hesse @anamariasaad

gatinho brincando

Síndrome do Pânico: grupos de apoio

Abaixo fica a dica de 3 grupos selecionados com muito carinho especialmente pra você!

I) APORTA: “Associação dos familiares, amigos e portadores de Transtornos de Ansiedade.”

II) NEURÓTICO ANÔNIMOS:“Acolhe pessoas com perturbações emocionais que tenham o sincero desejo de sarar.”

III) REDE SOCIAL DE SAÚDE MENTAL: É tipo um Facebook da saúde mental: agrega quem sofre de transtornos mentais e profissionais da saúde. Ótimo pra você pesquisar mais grupos de apoio.

“Ah, mas na minha cidade não tem!” – pesquise!!!

Tem um cara que sabe tudo e poderá te ajudar, o GOOGLE!

Então pergunte pro Google sobre grupos de apoio na sua cidade e verifique na prefeitura, afinal ela não serve só de escritório pro prefeito, tá!

Lá eles podem te informar sobre o que rola na sua cidade.

jim carrey no computador

É isso lindeza, e agora me diga nos comentários abaixo:

Você se sente muito só? Um peixinho fora dágua? E o que você faz pra amenizar essa solidão? Você já tentou grupos de apoio? Tem dica de algum?

Me conta sua experiência nos comentários abaixo, lembre que aqui já somos uma comunidade onde pessoas vem buscar conforto, conhecimento e inspiração, logo sua vivência pode ser exatamente o que alguém precisa pra se sentir confortado e compreendido.

IMPORTANTE: compartilhe seus pensamentos e experiência diretamente nos comentário. Links para outros posts, vídeos, etc, serão deletados porque são identificados como spam.

Gracias por nos visitar!

E lembre que bost#@s acontecem na vida, faz parte e você não tem controle sobre isso. Mas você pode controlar o modo de encarar essa merd#@ toda. Eu te convido a usá-la como adubo para seu crescimento interno, topa o desafio?

Bjoka e Força na Peruca! 
Com  Amor, 
Ana Maria Saad 🙂
Gifs: Feitos por amigos
Gif: gatinhos - 4 gifs
Categorias: Cura

Ana Maria Saad

Te ajudo a viver seu dia com mais tesão e menos preocupação através de Rituais de Autocuidado ET (Extra Top) pra voccê realizar seus sonhos sem perder a sanidade no meio do caminho :)

8 comentários

Simone · 7 de julho de 2016 às 02:15

Olá! Meu nome é Simone. A poucos dias descobri que tenho síndrome do pânico e tem sido dias terríveis, parece q vou morre. O medico receitou clonazepam e luvox. Mas pouco ta adiantando. Acordo ainda na crise é horrível tenho a sensação q to morrendo e não consigo dormir, mesmo c sono, uma angústia, meu uma pressão no peito, queima.. Agora mesmo acordei assim e não consigo voltar a dormir, minha cabeça leve e aos mesmo tempo pesada, quando durmo parece q algo vai acontecer. Obrigada. Bjs

Elisabete · 28 de junho de 2016 às 11:08

Sofro desde meus14 anos,mas só alguns anos piorou,e agora esta um inferno.tive uma taquicardia e agora coloquei BA cabeca que é problema do coração, TDA hora meço a pressão e as batidas do coração, pressão 12/7 coração 110 120, não sai da cabeca que esta batendo forte.meu medico no ano passado receitou paroxetina por 3 meses desapareceu a taquicardia,mas foi um horror quando parei de tomar,agora voltou todo.Não sei mais o que fazer passei a vida inteira fingindo estar bem ,pois TDs acham que é coisa da minga cabeca. Estou sozinha.Obs tenho e tive muitos traumas passados.obrigada por poder falar um pouco do muito que sinto.????????????????????

    Kelly Vieira - Time A · 5 de julho de 2016 às 10:46

    Elisabete, lindeza, o fato de ser coisa da sua cabeça não significa que não seja real, certo? Tudo se origina primeiramente na nossa “cabeça”. Primeiro temos uma ideia e depois a executamos, isso é só um exemplo de como as coisas primeiro acontecem na nossa imaginação e depois se materializam. Então primeiro acabamos com esse preconceito, o fato de estar acontecendo na sua mente não quer dizer que não seja real, nossa mente é complexa, é por isto que não devemos ouvir quem não tem bagagem e experiência o suficiente para opinar, por isto a opinião de bons profissionais é tão importante, por isto procurar ajuda é tão importante.
    Leia o nosso “Guia sobre como vencer a depressão, ansiedade, pânico, etc…, comece pelos itens 4, 6 e 8 e depois me diga o que achou, ok? Acredito que irá te ajudar.
    http://www.anamariasaad.com.br/guia-vencer-a-depressao-e-ansiedade-panico/
    Força nessa peruka!

bertrand · 16 de julho de 2015 às 12:12

também gostaria de saber se existe alguma técnica pra você sair disso logo?

    Ana Maria Saad · 17 de julho de 2015 às 20:32

    Bertrand, “logo” é mto subjetivo, né!
    Eu me curei do pânico logo, após 2 meses de praticas diárias de yoga, onde aprendi a controlar minha respiração e mente.
    Depende do seu caso, das suas causas.
    Pq vc ta tendo pânico? Vc já descobriu?

Paulo · 14 de julho de 2015 às 02:45

Queria saber técnica para nao ter crise repetidas

Os comentários estão fechados.